Snowboarder profissional morre após bater a cabeça em estação de ski

Por Redação

Snowboarder profissional morre após bater a cabeça
Foto: Reprodução/Instagram

Um snowboarder profissional esloveno morreu após bater a cabeça em acidente em uma estação de esqui da Áustria. Marko Grilc, conhecido como Grilo, não usava capacete quando caiu e bateu com a cabeça em uma pedra coberta de neve nesta terça-feira (23). As informações são da CNN.

+ Ciclista profissional da Eritreia morre atropelada durante treino

A polícia do estado austríaco de Tirol informou que o homem de 38 anos morreu em um acidente de snowboard enquanto fazia parte de uma equipe de filmagem na estação de ski Sölden.

A equipe do atleta e funcionários do local tentaram reanimá-lo após ele bater a cabeça, mas o snowboarder não resistiu e morreu no local.

Burton Snowboards e GoPro, ambos patrocinadores da Grilc, confirmaram a notícia na quarta-feira.

“Com o coração pesado, compartilhamos que ontem, nosso querido amigo e piloto da equipe Burton, Marko “Grilo” Grilc faleceu em um acidente enquanto praticava snowboard”, publicou a Burton Snowboards em suas redes sociais. “Nosso coração está com a sua noiva Nina e seus filhos, família e amigos, que compartilharam seu amor e paixão pelo snowboard.”

Grilc deixou sua noiva e dois filhos pequenos. O atleta começou a praticar snowboard quando tinha oito anos e conseguiu seu primeiro patrocinador aos 14.

“Em algum momento, tive essa epifania sobre como minha vida era legal. Quando você ama tanto algo, como eu amo snowboard, e percebe que isso pode se tornar o seu trabalho”, disse Grilc em uma entrevista em 2020.

Ao longo de 11 anos de carreira competindo, ele fez nome no snowboard freestyle, com uma estreia no Campeonato Mundial Júnior de 2002 na Finlândia. O atleta também conquistou nove pódios e venceu os eventos Big Air na Copa da Europa de 2004 na Croácia, bem como a Copa do Mundo em Londres em 2010.

Há alguns anos, Grilc passou a focar mais em projetos de filmagem relacionados ao snowboard em um canal do YouTube.

-Publicidade-