Menino de 3 anos é encontrado depois de dois dias sozinho no deserto nos EUA

menino encontrado no deserto
Ryker Webb, de três anos, foi encontrado ileso depois de dois dias sozinho no deserto de Montana - Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln

Um menino de três anos desapareceu no deserto a noroeste de Montana, nos Estados Unidos, na tarde da última sexta-feira, (3). Pouco antes das 17 horas, o Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln já havia recebido uma ligação de um vizinho que estava preocupado com o sumiço do menino.

Leia mais

+ Trem de 100 anos oferece roteiro para conhecer o deserto australiano
+ Conheça os 16 desertos mais fascinantes do Planeta
+ Petterson Thomaz surfa direita perfeita no Deserto de Atacama

Dois dias depois, no domingo, (5), oficiais encontraram o menino, chamado Ryker Webb. Surpreendentemente, depois de todo esse tempo sozinho na floresta, ele estava “de bom humor e aparentemente saudável, embora com fome, sede e frio”.

Segundo relatos, Webb foi visto pela última vez naquela tarde de sexta-feira. Ele estava brincando com seu cachorro no quintal de sua casa, ao sul de Troy em Montana. Os delegados concluíram que, no momento da ligação, ele já estava desaparecido há duas horas.

Imediatamente, as autoridades enviaram equipes para começar a busca na área. Quadriciclos, drones e cães farejadores fizeram parte da operação, assim como uma tripulação de barco para procurar o menino em um lago próximo. Dois aviões também foram enviados para ajudar na busca, mas foram forçados a cancelar seus esforços devido ao mau tempo.

No dia seguinte, dois helicópteros e drones da Guarda Aérea Nacional de Montana do condado de Flathead e da polícia de Spokane também fizeram parte da busca. Além disso, mais equipes de cães foram adicionadas e oficiais de solo e de quadriciclo continuaram vasculhando a floresta.

O mau tempo, entretanto, ainda atrapalhava a missão e era um sério motivo de preocupação com o bem-estar da criança. A temperatura chegou a cair para 4,5 graus e também chovia em Missoula na noite de sábado.

Além dos desafios do clima, a área onde o menino desapareceu é cheia de vegetação rasteira densa. As autoridades emitiram um Alerta de Código Vermelho para todos nas proximidades, solicitando que vasculhassem casas e quintais em busca de qualquer sinal do menino. Um relatório de pessoas desaparecidas foi enviado para todo o país, e a busca se intensificou.

No domingo, dois dias após o desaparecimento de Webb, 53 pessoas reviravam a área circundante, incluindo equipes de busca e resgate, bombeiros voluntários e unidades de emergência das regiões noroeste de Montana e norte de Idaho. Um grupo grande de ‘outdoormen’ experientes e famílias também fizeram parte dos esforços.

Graças a ajuda de toda a comunidade, equipes de busca informaram que encontraram o menino de três anos a cerca de 38km de distância do local onde ele tinha desaparecido. O Serviço de Ambulância Voluntária de Bull Lake atendeu Webb e o levou ao Centro Médico Cabinet Peaks para avaliar seu estado de saúde. 

-Publicidade-