InícioBikeLulu5 Outside: a primeira bike a gente nunca esquece

Lulu5 Outside: a primeira bike a gente nunca esquece

Vai comprar sua primeira bike de estrada? Então se liga nas dicas de ouro da Gisele Gasparotto, colunista da Go Outside e fundadora da LuluFive, marca que inicia e dá treinamento a mulheres ciclistas de estrada e MTB.

+ Pedalando para envelhecer feliz
+ A atitude do ciclismo feminino

1. Defina um orçamento

Você vai se deparar com muitas opções de bikes novas e usadas, de muitas marcas, componentes e valores. Assim, a primeira coisa é você definir o quanto você quer investir em um primeiro momento. Isso dá uma boa filtrada. Lembre-se ainda que dentro deste orçamento, tem que colocar extras como: pedal, taquinho, sapatilha, capacete, dentre outros itens de segurança e também o bike fit.

2. Tamanho da bike

Sabia que as bikes têm tamanho? Verifique o tamanho da bike de acordo com sua altura. Se você tem 1,60m, tem que buscar bikes entre os tamanhos 48, 49. Nada de tentar se encaixar numa bike 54, por exemplo, só porque tá com um preço bom, ou porque você gostou. Sua experiência não será nada boa.

+ Pedra Grande promete desafios e belezas naturais no Rocky Mountain Games

3. Busque informações

Fale com gente que conhece, especialistas, busque uma consultoria IMPARCIAL e, cuidado com o excesso de informação, pois isso pode te confundir. Procure ajuda de pessoas neutras, que vão te passar informação para que você faça a sua escolha.

4. Nova ou usada?

Sempre paira a dúvida sobre pegar uma bike de entrada (mais simples), nova ou uma usada de carbono com componentes melhores. Compare, verifique a sua necessidade, o quanto você vai usar e se você pretende vender esta bike depois.

Uma bike nova ou usada de entrada geralmente tem a geometria que proporciona mais conforto e com componentes mais simples, que são bons pra quem tá começando e ainda não tem tanta habilidade de trocar marchas ou fazer revisão com regularidade.

Uma bike usada de carbono, com componentes melhores, podem ser ótima opção também, dependendo do ano e conservação.

5. Se apaixone

É importante sim conhecer e avaliar o custo x benefício antes de comprar sua primeira bike, mas, acima de tudo, você tem que se apaixonar pela sua magrela. Tem que ser a cor que você goste, o design que te faça suspirar e querer sair pedalando por aí com ela!

Riding to Empower.

Giselle Gasparotto é fundadora da LuluFive. Para informações sobre treinos siga @lulufive_ciclismo.

-Publicidade-
Giselle Gasparotto
LuluFive | Riding to Empower, iniciação, técnica e treinamento para mulheres no ciclismo. A atitude do ciclismo feminino !