Tendências do turismo 2022: Veja 5 lugares para viajar no Brasil

Maragogi, Alagoas. Foto: Shutterstock

Com a chegada do novo ano e o avanço cada vez maior da vacinação contra a covid-19 entre os brasileiros, a retomada do turismo nacional está progredindo. Com isso, já conseguimos observar os lugares tendência para viajar no Brasil em 2022.

+ Praias do litoral norte quase ‘desertas’ para fugir de aglomerações em SP
+ Carnaval cancelado: 4 roteiros para viajar de bike e curtir fevereiro de forma segura

A Booking.com analisou reservas feitas em território nacional na plataforma* e revelou os cinco destinos tendência no Brasil para conhecer este ano, além de Gramado, que foi selecionado como um dos 8 destinos globais em alta da Booking.com para 2022. Confira:

5 lugares para viajar no Brasil em 2022

1) Maragogi, Alagoas

Tendências do turismo 2022: Veja 5 lugares para viajar no Brasil | Go Outside
Maragogi, Alagoas. Foto: Shutterstock

Conhecido como o Caribe brasileiro, Maragogi faz jus ao título, com suas praias paradisíacas de águas cristalinas. Uma das principais atrações turísticas para quem visita a costa de Alagoas é o passeio às piscinas naturais, áreas protegidas nas quais é possível ver de perto os corais e a vida marinha. Outra experiência divertida é fazer um tour de buggy para conhecer as praias da região.

2) Urubici, Santa Catarina

Para onde viajar no Brasil em 2022 | Go Outside
Urubici, Santa Catarina. – Foto: Shutterstock

Localizada na Serra Catarinense, Uribici é repleta de atrações naturais, com cachoeiras, trilhas, mirantes e cavernas, e atrai aventureiros interessados em esportes radicais. Alguns pontos turísticos conhecidos são a Cascata do Avental, local que permite a prática de rapel, e o Morro da Igreja, um mirante com vista panorâmica da região. Urubici também é conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno.

3) Trancoso, Bahia

Para onde viajar no Brasil em 2022 | Go Outside
Trancoso, Bahia. Foto: Shutterstock

Famoso destino de férias baiano, Trancoso é perfeito para os brasileiros que disseram que os prazeres simples das viagens, como sentir o sol na pele (83%) ou ver rios e mares (86%), muda seu humor para melhor instantaneamente. Com suas lindas praias, casinhas coloridas e clima alto astral, o destino também oferece opções mais luxuosas, como hotéis sofisticados e beach clubs.

4) Cumbuco, Ceará

Para onde viajar no Brasil em 2022 | Go Outside
Cumbuco, Ceará. Foto: Shutterstock

A simpática vila de Cumbuco, localizada próxima à capital cearense, é ideal para quem gosta de praticar kitesurf. Entre as principais atrações estão a Praia do Cumbuco, que tem uma boa estrutura para receber os viajantes, passeios de jangada, mergulho e tours de buggy nas dunas, além de restaurantes de diferentes culinárias e barraquinhas de artesanato.

+ Onde praticar diferentes modalidades de kitesurf

5) Balneário Camboriú, Santa Catarina

Para onde viajar no Brasil em 2022 | Go Outside
Balneário Camboriú, Santa Catarina. Foto: Shutterstock

Destino ideal para três quartos (73%) dos brasileiros que querem conhecer novas pessoas durante suas viagens, Balneário Camboriú é um destino de praia urbano com excelente estrutura para os turistas, com diversas opções de restaurantes, bares e atrações. Destaque para os bondinhos, que levam a um morro com trilhas, mirantes e quiosques, e para a roda gigante.

 

*Os analistas de dados da Booking.com analisaram reservas feitas entre setembro de 2020 e agosto 2021, em comparação a reservas feitas entre setembro 2018 e agosto 2019. Os destinos tinham que estar entre os 100 mais reservados para o mercado e foram selecionados pelo aumento em relação ao período comparado.

-Publicidade-