Há muitas razões para que kitesurfistas do mundo todo declarem, aos quatro ventos, o amor pelo Brasil: atletas de projeção internacional, hospitalidade ímpar, praias extensas, ventos poderosos e paisagens de cartão-postal. Mas onde praticar kitesurf? Preparamos esta lista: escolha um bom motivo para botar o pé na estrada e a pipa no céu, e lá estará o nosso país como destino preferido de 9 entre 10 amantes deste que se tornou um esporte legitimamente brasileiro.

Kitewave: quando o surf se une com o kite

onde praticar kitesurf
Barra da Tijuca

Além de vento, exige boas ondas. Quem entende do assunto diz que é mais fácil surfar com a pipa do que da maneira tradicional. Melhores praias no Brasil: Lagoinha e Pipa (RN); Ibiraquera e Imbituba (SC); Barra da Tijuca (RJ).

+ A nova safra do kitesurf brasileiro
+ 6 praias para você se jogar nos esportes de verão

Kiterace: modalidade de “corrida” do kite

Ilhabela

Precisa de pouco vento e nasceu do interesse dos organizadores das competições de envolver o público, num espetáculo mais fácil de acompanhar. Hoje está presente em todos os eventos e é a que atrai mais praticantes. Há chances de virar esporte olímpico nos Jogos do Rio de 2016. Melhores praias no Brasil: Barra do Cunhaú (RN) e Ilhabela (SP).

Freestyle

onde praticar kitesurf
Cumbuco

Cheia de manobras realizadas no ar, é a mais técnica das modalidades que usam a pipa. Hoje os saltos não são tão altos como no surgimento do esporte, o que amplia o grau de dificuldade de execução das manobras, que têm ser ainda mais rápidas. Pede águas calmas e bons ventos. Melhores praias: Cumbuco e Fortaleza (CE).

-Publicidade-