Praias do litoral norte quase ‘desertas’ para fugir de aglomerações em SP

5 praias do litoral norte quase 'desertas' para fugir de aglomerações em SP
Crédito: Divulgação/Circuito Litoral Norte

O litoral norte de São Paulo possui algumas das praias mais bonitas do Sudeste brasileiro, e algumas delas são pouco conhecidas. Então se você está afim de fugir de praias superlotadas e quer aproveitar um momento mais relaxante e livre de aglomerações, confere a lista com praias praticamente paradisíacas para curtir o fim de senama.

+ Dicas para você pedalar na chuva com segurança

+ Calor dos oceanos bate recordes em 2021, alerta estudo

+ “De carona” com Dylan Lightfoot em Jeffreys Bay

É importante lembrar que algumas possuem acesso apenas por trilha, mas que irão atender todos os tipos de viajantes. Então antes de colocar o pé na estrada, não esqueça de verificar as opções de rota!

Itaguaré (Bertioga)

Para quem adora surfar essa pode ser a praia ideal, já que possui ondas fortes. Além disso, é possível ver o encontro do mar com o rio que dá nome à praia, que acaba possibilitando praticar stand up paddle e canoagem. Próximo ao local também é possível encontrar restaurantes que servem bons frutos do mar.

5 praias do litoral norte quase 'desertas' para fugir de aglomerações em SP
Crédito: Diego-Bachiega/Circuito Litoral Norte
Vista da praia do Itaguaré, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo

Praia do Cedro (Ubatuba)

A baía do Cedro não possui estruturas para turistas, mas é um ótimo lugar para acompanhar a vida marinha, já que é mais fácil ver tartarugas e baleias por lá, e até mesmo um mergulho com snorkel pode ser feito para ver os peixes. A praia possui muitas rochas e é rica em vegetação.

5 praias do litoral norte quase 'desertas' para fugir de aglomerações em SP
Crédito: Dririchetto/iStock
Praia do Cetro é quase deserta, com uma pequena faixa de areia fofa e muitas rochas

Praia da Mococa (Caraguatatuba)

Ideal para quem gosta de caiaque, pesca esportiva e mergulho livre. Para quem não possui o equipamento, é possível alugar no lugar. O mar nessa praia é calmo e sua areia monazítica é utilizada para tratamento de artrite, inflamações, tratamento das articulações e dores reumáticas.

5 praias do litoral norte quase 'desertas' para fugir de aglomerações em SP
Crédito: Divulgação/PMC
A praia de Mococa, em Caraguatatuba, é uma das melhores para a prática de mergulho livre

Praia da Pacuíba (Ilhabela)

Acessá-la é um pouco mais difícil, mas é o que torna o passeio ainda mais isolado e relaxante em boa parte do ano. A praia ainda dispões de um corrego para se refrescar com água gelada que escorre entre as pedras. Em algumas épocas do ano é possível encontrar ondas surfáveis e o mar quase sempre em boas condições para kitesurfe e windsurfe. Por ser praticamente paradisíaca, ela não possui estrutura para turistas.

praia litoral norte
Crédito: Divulgação/Ilhabela Convention & Visitors Bureau
Praia da Pacuíba, em Ilhabela, tem apenas 127 metros de faixa de areia

Barra do Una (São Sebastião)

Localizada no bairro de mesmo nome, a praia possui rio que desagua no mar, águas cristalinas e trilhas pela Mata Atlântica. Com águas mais tranquilas, é possível praticar stand up paddle e passear de caiaque. Além disso, muitos turistas e caiçaras costumam passear de barco pelas redondezas.

litoral norte
Crédito: Marcos Bonello|PMSS
Que tal uma praia que oferece trilhas pela Mata Atlântica, rio que deságua no mar e águas cristalinas

-Publicidade-