Inspirada por campeã olímpica, Helena Laurino brilha e se torna campeã de primeira etapa do LAB

Inspirada por campeã olímpica, jovem skatista brasileira brilha e se torna campeã de primeira etapa do LAB
Foto: Helena Laurino manda bela manobra durante o LAB, no Paraná (Crédito: Firma Avi/Divulgação)

Uma das principais competições para revelar as futuras estrelas do skate brasileiro, a Liga Amadora de Bowl começou no final de semana. Inspirada em Raicca Ventura, Sky Brown e Sakura Yosozumi, Helena Laurino, de 11 anos, deu um show de performance, empolgou o público e se sagrou campeã da primeira etapa do campeonato, no Green Box, em Campo Largo (PR).

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ O que a Ayurveda fala sobre consumo de café?

“Estou muito feliz pela vitória na primeira etapa da LAB. Tenho um carinho especial por esse evento que me ensinou a competir e desenvolver manobras melhores e mais difíceis. Espero um ano de muita competição e novas manobras”, afirma a jovem atleta agenciada pela TheOne Management.

Laurino fechou a competição com 5.26 no geral, sendo a única a ultrapassar a marca de 5 e ficando à frente de Manuela Tomitake (4.97) e Maite Demantova (4.95), segunda e terceira colocadas, respectivamente. O título ainda coroa a grande fase de evolução da jovem paulista que, no último ano, foi a mais jovem vice-campeã brasileira da história do skate vertical nacional e, nesta temporada do STU, impressionou o público com belas manobras.

“O STU é um sonho que virou realidade. Competir com as meninas mais velhas me faz buscar ideias e manobras novas a todo momento. Ao mesmo tempo que ganho experiência, eu procuro fazer a minha melhor linha e assim poder mostrar o meu melhor skate”, completa.

A próxima etapa da Liga Amadora de Bowl acontecerá na Layback Pinheiros, em São Paulo (SP), no dia 17 de junho. Na sequência, passará pela Layback BH (MG) e pela Layback RJ (RJ), em julho e outubro, respectivamente. À exceção da competição com sede fluminense, as demais vão integrar o sistema classificatório para o Brasileiro de Park.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo