Homem filma avalanche até ser atingido pela neve; veja o vídeo

Foto: screenshot vídeo

O turista britânico Harry Shimmin registrou em vídeo o momento em que uma avalanche atingiu a cordilheira de Tian Shan, no Quisguistão. De acordo com Shimmin, ele fazia parte de um grupo formado por nove britânicos e um americano que realizava uma visita guiada no local.

Leia mais:

+ O que fazer no inverno em Ushuaia; veja o vídeo

+ 5 cuidados para ter com o seu corpo ao treinar no inverno

+ Ouro branco do inverno: um guia para você aproveitar a neve na América do Sul

Durante a trilha, o britânico decidiu se afastar um pouco do grupo para tirar fotos do local. De repente, o turista ouviu estalos de gelo se quebrando atrás dele e começou a gravar a avalanche. Apesar da aproximação da neve, o homem não se moveu e continuou filmando até que precisou se abrigar em uma fenda.

“Atrás da pedra era como estar dentro de uma nevasca. Uma vez que acabou, a adrenalina me atingiu com força. Eu estava apenas coberto por uma pequena camada de neve, sem nenhum arranhão. Eu me senti tonto”, descreveu Shimmin em um post nas redes sociais. “Estou muito consciente de que corri um grande risco”,  acrescentou o homem

De acordo com o britânico, outros participantes do grupo também conseguiram se proteger, sem ferimentos graves. “Se tivéssemos caminhado por mais cinco minutos à frente, certamente estaríamos todos mortos”, afirmou o turista.

Veja o vídeo da avalanche:

-Publicidade-