HIELO: Curta mostra travessia de Fernanda Maciel em tempo recorde na Patagônia

Por Redação

HIELO: Curta mostra travessia de Fernanda Maciel em tempo recorde na Patagônia - Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram/Fernanda Maciel

Em fevereiro, a ultracorredora brasileira Fernanda Maciel completou a desafiadora travessia em torno do Hielo Continental, na Patagônia, em tempo recorde. O trajeto, localizado no terceiro maior campo de gelo do mundo, é considerado uma das rotas mais selvagens do planeta.

+ 5 motivos para você viajar de bicicleta pela Patagônia
+ Cinco dicas de pró para acalmar a mente

Normalmente, para completar o trajeto que termina em El Chaltén, na Argentina, é necessário uma jornada de 6 a 8 dias. Mas, ao lado de Kaytlyn Gerbin, companheira de equipe da North Face, a brasileira precisou de apenas 13 horas e 15 minutos para realizar o percurso.

A travessia de Fernanda Maciel e Kaytlyn foi eternizada no curta ‘HIELO’, que mostra como a dupla feminina enfrentou essa aventura com maestria na Patagônia, correndo pelas montanhas dos Maciços de Torre e Fitzroy. Assista:

Fernanda é capa da próxima edição da Go Outside, que se aprofunda nos perrengues e aprendizados do mundo outdoor. A brasileira, que também é advogada ambientalista, já havia experimentado os perigos da Patagônia há 12 anos, quando tentou a famosa travessia Circo de los Altares, também conhecida como La Vuelta al Hielo, mas na ocasião foi desviada devido ao mau tempo.

-Publicidade-