Henrique Avancini Racing disputa a tradicional Copa Internacional de MTB em Araxá

Henrique Avancini Racing disputa a tradicional Copa Internacional de MTB em Araxá
Crédito da foto: Divulgação / Atleta: Sabrina Oliveira

No próximo final de semana, entre os dias 23 a 26 de junho, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing pedala em busca de mais um grande desafio nesta temporada: a tradicional Copa Internacional de Montain Bike, em Araxá, no estado de Minas Gerais.

+ Nas esquinas de Minas: training camp Mulheres de Gravel supera expectativas

+ Caiaque na Península do Maraú: roteiro pelas águas do Litoral Sul da Bahia

+ Oi Rio Pro: Italo Ferreira homenageia Mano Ziul

Pela categoria elite, os ciclistas Edson Rezende e Ulan Galinski representarão a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. Os dois atletas estão entre os favoritos para a conquista da competição, que é uma das provas mais importantes do calendário da América do Sul e reúne atletas de diversas partes do mundo.

Pela categoria Sub-23, o time Caloi / Henrique Avancini Racing é composto pelos atletas Cainã Oliveira, Luiza Souza e Sabrina Oliveira. Os três ciclistas, que performaram bem na Taça Brasil em Goiânia, chegaram em Araxá também com grande expectativa.

Confira abaixo depoimentos dos cinco atletas sobre a prova de Araxá.

“É uma das provas mais importantes do calendário nacional. Estou com a forma física boa e confiante para fazer um bom resultado”, disse Cainã Oliveira.

“Estou super animada para competir em Araxá, pois é a prova mais tradicional do calendário. Estarei competindo no XCC e no XCO. Será incrível correr junto com os grandes nomes do MTB Feminino. Tenho trabalhado para conseguir entregar o meu melhor!”, disse Luiza Souza.

“As expectativas para Araxá são boas, pois estou ganhando cada vez mais experiência com a sequência de provas. Araxá é uma pista muito divertida e com bastante participação do público, então espero poder fazer uma boa performance”, falou Sabrina Oliveira.

“Araxá é sempre uma prova muito especial pro MTB Brasileiro, uma das principais corridas do nosso calendário, além de ter uma pontuação alta pro ranking UCI. Venho de um desempenho ruim na última corrida em Goiânia, e isso me dá gana de chegar em Araxá e fazer diferente”, contou Ulan.

Por fim, o mineiro Edson Rezende volta a competir a Copa Internacional de Araxá após ficar os últimos dois anos fora. O atleta mais longevo da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing espera conquistar grandes resultados e garantir uma vaga no Top 10 da competição. “Araxá é uma das principais provas do calendário nacional por sua alta pontuação no ranking Mundial. Pra mim vai ser especial estar de volta competindo nesta prova pelo fato de eu não ter competido nos últimos dois anos. Vou pra lá bem preparado e com ambição de estar na briga do top 10 da competição, que sempre tem um start list cheio!” finalizou Edson.

-Publicidade-