‘Avança na Mecânica’: Henrique Avancini lança curso de mecânica grátis

Por Redação

Projeto é fruto da 4ª edição do Pedaling for a Reason. Foto: Felipe Almeida.

O Instituto Aromeiazero, em parceria com Henrique Avancini, a Semexe e a Black Tiger, apresentam o curso gratuito Avança na Mecânica.

O projeto é fruto da 4ª edição do Pedaling for a Reason, do campeão do pedal. A iniciativa busca estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda.

As vagas da turma são limitadas e os interessados poderão se inscrever neste link até dia 12 de junho. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos.

A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas, e LGBTQIA+ têm preferência na seleção. O resultado será comunicado até o dia 15 de junho por e-mail e/ou WhatsApp.

Leia mais

+ Henrique Avancini amplia ações sociais do Pedaling for a Reason

+ Outsiders: atletas e iniciativas que brilharam em 2021

+ Documentário mostra a bike como ferramenta de transformação social

As aulas acontecerão de 21 de junho a 9 de agosto, terças e quintas das 19h às 22h, no CDC Arena Radical, localizado na rua Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olímpia, São Paulo (SP).

Com vagas limitadas, o curso de 45 horas de carga horária, terá como temas: O Poder Transformador da Bicicleta e Pedalar com Segurança; Mecânica e Manutenção de bicicletas; Básico sobre Componentes Hidráulicos e Eletrônicos; E-bikes (Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Componentes, Motores e Tipos de Baterias); Gestão Financeira; Empreendedorismo e Mundo do trabalho.

Ao fim do curso, cada participante receberá uma certificação, além de uma bicicleta, um kit de mecânica PRO de 44 peças, além de outros acessórios como capacete e tranca de segurança. Além disso, haverá encaminhamento para oportunidade de emprego e suporte para quem quiser abrir sua própria oficina.

Esta é a segunda fase da campanha Pedaling For a Reason, criada por Avancini. A abertura do curso foi possível graças ao sucesso do leilão da bicicleta usada por ele durante a Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Petrópolis no último mês. A bike foi toda personalizada pelo Estúdio Black Tiger e foi colocada à venda na plataforma da Semexe, especializada em compra e vendas no segmento.

Serviço:

Datas: 21/junho a 9/agosto – terças e quintas-feiras, das 19h às 22h
Local: CDC Arena Radical – Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

-Publicidade-