‘Can’t Stop, Won’t Stop’ mostra a bike como ferramenta de transformação social

Por Redação

Can’t Stop, Won’t Stop
Documentário da série Shimano Originals traz a linda história de inclusão do programa da Richmond Bike Corps. Foto: Divulgação.

A Richmond Cycling Corps (RCC) é uma organização sem fins lucrativos localizada em Richmond, Virgínia (EUA), que tem trabalhado duro para que jovens locais descubram o poder da mudança pelo ciclismo com o lema Can’t Stop, Won’t Stop.

Matt Kuhn, fundador da instituição, construiu uma pequena comunidade de ciclistas que auxilia crianças e jovens a tornarem-se aspirantes a engenheiros, médicos, esportistas, dentre outras profissões.

Leia mais

+ Henrique Avancini amplia ações sociais com o Pedaling for a Reason

+ Outsiders: atletas e iniciativas que brilharam em 2021

+ Lulu5 Outside: como lidar com o medo de cair da bike?

A paixão de Matt pelo esporte também ajudou a criar um ambiente em que esses jovens ciclistas explorarem seus talentos e se conectem com os outros.

“A bicicleta permite que nossos jovens saiam, sejam ativos, se afastem de caminhos que perpetuaram a pobreza e melhorem sua saúde, física e mental”, diz Matt.

“Dia após dia, eles estão aprendendo e se aperfeiçoando, mais e mais. Espero que eles vejam que, se puderem ser bons no ciclismo, poderão ser bons em qualquer coisa que queiram”, complementa.

A série Shimano Originals, que produz conteúdo audiovisual relacionado à cultura da bicicleta ao redor do mundo, mostra no documentário abaixo, Can’t Stop, Won’t Stop, o trabalho da ONG.

Can’t Stop, Won’t Stop:

-Publicidade-