Harley-Davidson lança mountain bike elétrica que pode ser bloqueada em caso de roubo

mountain bike elétrica
Foto: divulgação

Através da marca Serial 1, a Harley-Davidson lançou sua primeira mountain bike elétrica, a Bash/Mtn, e ainda promoveu uma atualização em suas outras bicicletas elétricas, que possuem agora conectividade ao Google Cloud (nuvem).

+ Conheça o país onde um a cada três adultos anda de bicicleta elétrica

+ Henrique Avancini é ouro no Pan-Americano de Mountain Bike

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

A Bash/Mtn terá uma edição limitada a 1.050 unidades. Baseada na Mosh/Cty, a e-bike recebeu elementos off-road, como o pneu Michelin E-Wild, suspensão para selim e freios a disco hidráulicos de quatro pistões, além de iluminação de LED integrada.

Seu motor elétrico permite desenvolver velocidades de até 32 km/h, enquanto a bateria de 529 Wh tem autonomia para percorrer entre 48 e 153 km, variando conforme o terreno e o modo de pilotagem. Seu preço inicial é de US$ 3.799 (um pouco mais de R$ 18 mil).

Conectividade

Uma novidade disponível para a mountain bike elétrica Bash/Mtn e para as demais bicicletas da marca é o aplicativo próprio da Serial 1. Conectado ao Google Cloud, o app compartilha os dados registrados de um passeio em tempo real e há também um planejamento de rotas integrado ao Google Maps, para traçar percursos específicos para bicicletas – incluindo ciclovias locais.

As informações coletadas pelo Google ficam disponíveis no aplicativo a Serial 1, que também fornece dados de consumo e alertas sobre problemas mecânicos da bicicleta. Além disso, as bicicletas passam a oferecer uma entrada USB para conectar e carregar smartphones.

Ainda existe a possibilidade de monitorar, rastrear e até bloquear o modelo à distância, quando a bike é movimentada para longe do dono ou até mesmo em caso de roubo.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo