Mesmo com a pouca idade, o skatista Curitibano, Gui Khury, de apenas 14 anos, não cansa de impressionar a todos com o seu talento. Neste domingo (14), durante os X-Games realizado em Chiba, no Japão, o fenômeno do skate adicionou mais uma medalha para a sua galeria e continua escrevendo o seu nome na história do esporte.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Como escolher as melhores ondas?
A medalha veio durante o Vert Best Trick – Melhor manobra na pista vertical -, onde Gui Khury terminou em 3º lugar do pódio, alcançando um total de 06 medalhas na histórica e mais importante competição de esportes radicais em apenas cinco participações.
A sensação brasileira já havia subido ao pódio em outras cinco oportunidades no torneio, tendo vencido 1 medalha de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. A competição é histórica para o garoto, e não é de hoje, já que ele conquistou três recordes mundiais na competição. Em 2021, ele se tornou o primeiro skatista a completar a manobra 1080º – três giros completos no ar – na rampa vertical. Além disso, se tornou o atleta mais jovem a competir e a vencer uma medalha de ouro nos X-Games.
Esse foi o primeiro X-Games do ano, que volta a ser realizado em julho, na Califórnia. Agora, o próximo desafio do atleta é o mundial de skate da modalidade Park, que será realizado na Argentina entre os dias 21 e 28 de maio. A competição é fundamental para Gui Khury, pois o evento conta pontos para o ranking Olímpico, que irá classificar os melhores atletas de cada país para as Olimpíadas de Paris em 2024.