Galapagos Outdoor lança calça inovadora para trekking e escalada

Galapagos Outdoor lança calça inovadora para trekking e escalada
Foto: Divulgação

Qual a diferença que um vestuário adequado pode fazer na sua atividade outdoor? Muita, e a Galapagos Outdoor sabe disso. No dia 13 de abril a marca completou seu primeiro ano e mesmo com pouco tempo de atuação vem inovando no mercado de moda e estilo de vida baseado em atividades ao ar livre.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Como escolher as melhores ondas?

A empresa, sediada na Grande Florianópolis (SC), desenvolve peças de vestuário e acessórios que buscam inspirar e reconectar as pessoas com a natureza e para isso vem formando uma cadeia de produção repleta de fornecedores e parceiros que priorizam mitigar o impacto do consumo no meio ambiente. Com este olhar na economia verde e sustentabilidade, a brasileira vem apresentando ao mercado produtos com alta qualidade técnica, pensando na performance e bem-estar de atletas profissionais ou simplesmente amantes das atividades de aventura. Isso já seria suficiente para inovar num setor repleto de marcas tradicionais gigantes estrangeiras, mas a brasileira quer ir além. Uma nova calça essencialmente técnica é a grande novidade da Galapagos. Voltada para praticantes de trilhas, escalada e montanhismo, o produto promete entregar benefícios que vão além dos produtos à venda no país.

A calça Hiker reúne em um único produto diferenciais e características técnicas importantes para o melhor desempenho dos seus usuários, com tecidos Fourway que garantem elasticidade em qualquer direção e recortes nos joelhos e entrepernas que possibilitam movimentos amplos, secagem rápida, repelência a água e proteção UV-A e UV-B. A modelagem regular e a cintura média possibilitam ajuste ao corpo e conforto. A marca ainda promete segurança: o produto apresenta barra com ajustador elástico e gancho com trava para cadarço da bota. Além do fechamento no cós com zíper, botão de pressão e cinto ajustável com fivela de engate.

O modelo possui seis bolsos com forro em mesh, uma trama que deixa a malha mais firme e resistente, e zíperes com puxadores que auxiliam na abertura e fechamento, impedindo que equipamentos caiam durante a prática ou em momentos críticos.

Seu tecido principal é o Rip Stop, um poliéster super-resistente, além de recortes de poliamida com elastano nas áreas de maior atrito, que dificultam a abrasão. Uma composição respirável que oferece controle térmico e evita superaquecimento, o que também favorece a performance. Ou seja, temos aí um produto que demonstra força, alta durabilidade, mas ao mesmo tempo leve.

“A Calça Hiker é um produto extremamente técnico, de alto nível, disruptivo para o mercado nacional. Foram oito meses dedicados na pesquisa e desenvolvimento da peça que reúne complexidades técnicas baseadas nas necessidades reais de praticantes de trekking, montanhismo e escalada, com alto nível de exigência. O produto foi testado e aprovado pelos embaixadores da marca, Karina Oliani e Max Kausch, em várias regiões de montanha e na escalada em parede de gelo no Canadá.”, afirma Rodrigo Ferreira, head de Marketing e Produto da Galapagos Outdoor.

Nos modelos masculino e feminino e cores chumbo com preto e Caqui com preto, a calça está à venda pelo valor de R$ 499,00, no site da marca, o www.galagosoutdoor.com.br







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo