A musa fitness e influenciadora Gabriela Pugliesi sofreu um baque. Ela tirou sua conta de Instagram do ar na tarde desta segunda-feira (27), após se envolver em mais uma polêmica. O assunto da vez foi uma “festinha em casa” que Gabriela deu no sábado, na qual chamou amigos, desrespeitando as recomendações de isolamento social vigentes praticamente no mundo inteiro, por causa da pandemia de coronavírus.
>> Siga a Go Outside no Instagram
A influenciadora postou fotos dos convidados sem máscara, abraçados, com o rosto colado um no outro.
A “festinha” teve consequências. Mais de nove marcas se posicionaram publicamente contra a atitude da digital influencer e Pugliesi perdeu contrato com diversas marcas. Até a rede de academias Velocity, que tem a influenciadora digital Gabriela Pugliesi como sócia, divulgou um comunicado afirmando que “não aprova nem endossa atitudes que possam prejudicar o bem-estar coletivo”.
+ Devo usar a máscara quando vou correr ou pedalar?
+ Coronavírus: 11 dúvidas sobre treino e viagens na quarentena
Apesar de não citar Pugliesi diretamente, o comunicado oficial da Velocity é bem claro quando à posição do estúdio. “Este momento é, de longe, o maior desafio que já enfrentamos nos últimos 7 anos de empresa. Estamos nesta batalha desde o início, respeitando as ordens e diretrizes da OMS e da ciência no combate à pandemia. Fomos a primeira rede de academias do Brasil a suspender as operações voluntariamente, antes mesmo da quarentena oficial ser iniciada. Assim, gostaríamos de reforçar que NÃO APROVAMOS E NÃO ENDOSSAMOS atitudes que possam prejudicar o bem-estar coletivo. E este momento, mais do que nunca, exige consciência e responsabilidade de todos nós”, escreveu a rede em seu perfil no Instagram.
Gabriela Pugliesi desativa Instagram
Com a repercussão, ela perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram. Depois de fazer um vídeo pedindo desculpas, ela acabou fechando a conta, que tinha mais de 4 milhões de seguidores. Erasmo Viana, marido da blogueira, também desativou sua rede social. Ela chegou a publicar um vídeo em seu Instagram para se desculpar. “Estou extremamente arrependida, mal comigo mesma. Fui irresponsável e imatura. Eu errei porque não é para juntar gente em casa”, disse no post.
“Eu quis sair. Desativei a conta porque preciso dar um tempo de tudo. Aprender com tudo isso, nada mais! Eu to muto mal e vou usar tudo isso para aprender, refletir, evoluir como pessoa e valorizar. Faz parte da vida, e eu como ser humano, estou sujeita a erros e acertos. Só me resta aprender”, disse ao Uol.
Em março, Gabriela já havia sido diagnosticada com a Covid-19 três dias após a festa de casamento de sua irmã na Bahia, no resort de luxo Txai, em uma festa para 500 convidados. Dez pessoas foram contaminadas com coronavírus nesta festa.