G-SHOCK comemora 40 anos com live e lançamento de modelos especiais

G-SHOCK comemora 40 anos com live e lançamento de modelos especiais
Foto: Divulgação

A G-SHOCK, marca de relógios da Casio reconhecida pela resistência absoluta, celebra 40 anos de histórias e conquistas hoje, 12 de abril. Nesse dia especial, a marca realizará uma live transmitida simultaneamente no Instagram gshockbrasil e no Canal do YouTube GShockBr, às 20 horas. Quem estiver assistindo poderá interagir em tempo real com o apresentador André Vasco e ainda Lucas Mineiro e Rony Gomes, embaixadores da marca, além de concorrer a prêmios.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Filipe Toledo defende título da etapa de Bells Beach

“Eu quero fazer um relógio que não vai quebrar, mesmo que cair”. Esta foi a proposta apresentada há 38 anos por Mr. Kikuo Ibe, engenheiro responsável pelo design externo de relógios Casio na época. Dois anos e mais de 300 protótipos depois, nasce, em 1983, o DW-5000, o primeiro de muitos relógios inquebráveis da G-SHOCK. Além de serem resistentes a até 200 metros de profundidade de água, a estrutura de todos os relógios da marca conta com a tecnologia Triple G, capaz de suportar os três principais tipos de força gravitacional: impactos, força centrífuga e vibrações.

De lá para cá, a marca evoluiu em design e se adequou às tecnologias que foram surgindo no mercado durante todo esse tempo. Hoje, aos 40 anos, a G-SHOCK mantém a sua essência original e inovadora e traz coleções comemorativas cheias de atitude. Entre elas, está a Adventurer’s Stone, que apresenta modelos com cores e materiais inspirados em minerais preciosos. Todos os relógios da edição de aniversário são limitados e contam com o logotipo de 40 anos no verso, desenhado pelo artista nova-iorquino Eric Haze. “Para o 40º aniversário do G-SHOCK, a área de desenvolvimento de produtos no Japão, pensou em características importantes como origem, resistência, evolução, estrutura, material e cor, que são a base da nossa filosofia”, comenta Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio Brasil.

Uma história como essa merece muitas comemorações: “Iniciamos nossas celebrações em fevereiro com um evento voltado para influenciadores e jornalistas. Este mês teremos a live e em julho planejamos realizar duas festas dedicadas aos nossos consumidores, uma em SP e outra no RJ. Foram muitos G-Shocks vendidos ao longo desses 40 anos, temos muito a celebrar!”, afirma Patrícia. Quer saber a quantidade exata de relógios vendidos durante esse tempo? Essa e outras informações exclusivas serão divulgadas hoje no evento virtual. Não perca!