Filipe Toledo irá defender o título da etapa de Bells Beach na Austrália

Filipe Toledo irá defender o título da etapa de Bells Beach na Austrália
Crédito: Ed Sloane/ World Surf League

Na próxima segunda-feira (03), começam as disputas da quarta etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, que marca o início da perna australiana da tour. Filipe Toledo, atual campeão mundial, chega com moral para defender o título da etapa mais tradicional do circuito, onde costuma apresentar resultados consistentes em sua carreira.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Filipe Toledo defende título da etapa de Bells Beach

No ano passado, ano do título mundial, Filipinho foi quem ‘tocou o sino’ em Bells Beach, com excelentes performances e desbancando surfistas da ‘casa’: Mikey Wright, Connor O’Leary, Ethan Ewing, Callum Robson e o Havaiano bicampeão mundial, John John Florence. Além disso, em 2021, Filipe também foi finalista em Bells, terminando o campeonato como vice-campeão.

“Tenho um histórico bom, consistente em Bells. É uma onda que eu gosto muito, meu surf encaixa bem e chegarei empolgado para defender o título neste lugar tão histórico. Vencer na casa dos adversários é sempre mais legal, mais divertido. O importante nesse momento é subir degrau por degrau e manter a constância nos resultados para conseguir a vaga no finals e nas Olimpíadas”, afirma Filipinho.

A etapa de Bells Beach marca a penúltima etapa antes do corte de surfistas – os 12 piores colocados no ranking da WSL não disputarão as 5 etapas finais e terão que competir no Challenger series por uma vaga na elite na próxima temporada –, que ocorrerá em Margaret River, também na Austrália.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo