Mesmo não competindo, o Brasil deu o tom no Estádio Indoor da Capital nos Jogos de Inverno de Pequim nesta terça-feira (15). A estoniana Eva-Lotta Kiibus se apresentou com a música brasileira “Baianá”, do Barbatuques, na patinação artística.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre a patinação artística em Pequim
+ Yiming Su leva o ouro no snowboard big air
Com a performance ao som do grupo paulista, a atleta não teve uma ótima classificação, mas garantiu sua vaga na final da programa curto do individual feminino. As apresentações ainda estão em andamento.
Ao todo, 30 patinadoras artísticas estão se apresentando, com as melhores 24 tendo a oportunidade de retornar para o programa longo na quinta-feira (17).
A canção brasileira “Baianá” já agitou outros Jogos Olímpicos: na Rio 2016, a música foi usada na cerimônia de encerramento.
Assista a apresentação da estoniana na patinação artística ao som da música brasileira:
Eva-Lotta Kiibus da Estônia, não teve gingado, mas tem minha torcida. Mandou um Barbatuques e ganhou meu coração. #Beijing2022 #figureskating pic.twitter.com/7YZL2CvoSQ
— Isdrúxula (@InaraRegia) February 15, 2022
🎶 Boa noite povo que eu cheguei! 🎶
Quem disse que não tem 🇧🇷 na #PatinacaoArtistica em #Beijing2022? Eva-Lotta Kiibus, da Estônia, se apresentou ao som de Barbatuques – Baianá.
Música brasileira bombando no gelo! pic.twitter.com/P8OXVcmmiE
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 15, 2022
Ver essa foto no Instagram
+ Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Inverno em Pequim
+ Norueguesa deixa Olimpíadas após ter colapso em prova do biatlo