Norueguesa deixa Olimpíadas após ter colapso em prova do biatlo

Por Redação

Norueguesa deixa Olimpíadas após ter colapso em prova do biatlo | Go Outside
Imagem: Reprodução/Twitter

A norueguesa Ingrid Landmakr Tandrevol deixou os Jogos de Inverno de Pequim um dia após ter um colapso na corrida de perseguição feminina de 10 km no biatlo. O médico da seleção da Noruega disse que mandar a atleta para casa foi uma decisão médica, segundo informações da AP.

+ Pequim: Brasil fica em 29º no primeiro dia do bobsled, ganhando apenas da Jamaica
+ Kamila Valieva tem suspensão por doping retirada e poderá competir

Tandrevold, de 25 anos, estava prestes a garantir uma medalha no final da corrida neste domingo (13), mas parou ao se aproximar do fim e caiu no chão depois de cruzar a linha de chegada. A norueguesa terminou a prova em 14º lugar.

Cair no final de uma corrida de biatlo é comum para esquiadores devido ao esforço, mas outros competidores notaram que a atleta não parecia bem e alertaram a equipe médica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @team.amy_baserga

Após o colapso, a norueguesa foi atendida por médicos e retirada do local da prova do biatlo. Nesta segunda-feira (14), Tandrevold disse que está se sentindo melhor, mas que não vai mais competir em Pequim.

“Acho que superei meus limites na altitude e em uma corrida difícil, mas como tive problemas com meu coração no início da minha carreira, precisamos ter cuidado e precisamos verificar mais”, disse Tandrevold, de acordo com a AP. “Não tenho permissão para competir mais nestas Olimpíadas, então vou para casa na Noruega.”

+ Irmãos ‘rivais’ dividem o pódio no biatlo dos Jogos de Inverno

“Queremos levá-la para casa e examiná-la e ver o que podemos fazer e em que podemos ajudar para que isso não aconteça novamente”, disse Lars Kolsrudv, médico da seleção norueguesa.

Tandrevold estava participando da sua segunda Olimpíada.

“Não há nada que eu queira mais do que competir no revezamento com minhas companheiras de equipe e as outras garotas e a melhor equipe, mas minha saúde é mais importante”, disse a atleta.

A norueguesa agradeceu o apoio do público em suas redes sociais: “Muito obrigado por todas as mensagens que recebi. Vocês são os melhores! Continuarei lutando”.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo