Estes são os aeroportos mais – e menos – estressantes da Europa

Por Redação

Foto: shutterstock

Viajar para a Europa muitas vezes envolve longas horas de voo e uma empolgante expectativa de explorar novos destinos. Depois de atravessar oceanos e fusos horários, a última coisa que alguém deseja é ter uma experiência estressante logo no aeroporto. Afinal, todos queremos que a jornada comece da melhor forma possível.

Leia mais:

+ Estes são os melhores aeroportos do mundo em 2023

+ 9 truques para evitar mal-estar na viagem de avião

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

No entanto, sabemos que nem todos os aeroportos oferecem uma experiência tranquila. Desde procedimentos de segurança demorados até voos atrasados, diversos fatores podem contribuir para uma atmosfera estressante nos terminais aeroportuários. É por isso que a empresa de aluguel de carros StressFreeCarRental.com analisou quais são os aeroportos mais e menos estressantes da Europa.

Ao considerar uma série de critérios, como o fluxo de passageiros, a localização em relação ao centro da cidade, o custo do estacionamento, a disponibilidade de restaurantes, a pontualidade dos voos e a qualidade do Wi-Fi, a empresa classificou os aeroportos europeus.

Entre os aeroportos mais estressantes da Europa, alguns dos destaques incluem o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, que recebe mais de 57 milhões de passageiros anualmente. Além disso, sua localização, a cerca de 40 km do centro de Paris, pode dificultar ainda mais a viagem. Outros aeroportos conhecidos por sua atmosfera estressante são os de Heathrow e Gatwick, em Londres, que costumam registrar altos índices de atrasos e grandes multidões de passageiros.

Por outro lado, existem aeroportos na Europa que proporcionam uma experiência mais tranquila aos viajantes. Alguns dos menos estressantes incluem o Aeroporto de Billund, em Billund, que oferece uma atmosfera mais descontraída e menos movimentada, e o Aeroporto de Luxemburgo, que se destaca por sua eficiência e proximidade com o centro da cidade.

Outros aeroportos menos estressantes na Europa são o Aeroporto Internacional de Vilnius, em Vilnius, conhecido por sua organização e facilidade de navegação, e o Aeroporto de Hanover, em Hanover, que oferece uma atmosfera mais relaxada e tempos de espera mais curtos. Esses aeroportos, juntamente com outros mencionados anteriormente, são ótimas opções para aqueles que desejam começar sua viagem com menos estresse e preocupações.

Aqui está a lista dos aeroportos mais estressantes da Europa, de acordo com a pesquisa:

  1. Aeroporto Charles de Gaulle, Paris
  2. Aeroporto Heathrow, Londres
  3. Aeroporto Gatwick, Londres
  4. Aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino, Roma
  5. Aeroporto de Schipol, Amsterdã
  6. Aeroporto de Munique, Munique
  7. Aeroporto de Frankfurt, Frankfurt
  8. Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, Madri
  9. Aeroporto de Istambul, Istambul
  10. Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, Barcelona

E aqui estão os aeroportos menos estressantes da Europa – esperamos que você esteja voando de um deles neste verão:

  1. Aeroporto de Billund, Billund
  2. Aeroporto de Luxemburgo, Luxemburgo
  3. Aeroporto Internacional de Vilnius, Vilnius
  4. Aeroporto de Menorca, Menorca
  5. Aeroporto de Hanover, Hanover
  6. Aeroporto de Newcastle, Newcastle
  7. Aeroporto Internacional de Corfu, Corfu
  8. Aeroporto de Trondheim, Trondhiem
  9. Aeroporto de Turim, Turin
  10. Aeroporto Cagliari Elmas, Sardenha