Há pouco tempo, os vegetarianos tinham que se desdobrar para planejar suas refeições em viagens. Isso porque, na maior parte dos lugares, as opções sem carne se resumiam a, basicamente, batata e salada. Os veganos, então?! A situação era ainda mais complexa.
Leia mais:
+ 10 motivos para você adotar o veganismo
+ Dieta baseada em vegetais: 3 maneiras de atingir suas metas de proteína
+ Surf e veganismo: conheça 5 consagrados surfistas veganos
Felizmente, este cenário não é mais realidade. Hoje, na maioria das cidades do mundo, vegetarianos e veganos são bem atendidos. Mas quais cidades oferecem as melhores opções para viajantes que não comem carne? Para descobrir, a empresa de armazenamento de bagagem Bounce calculou o número de restaurantes vegetarianos e veganos em cidades europeias e comparou esse número com a população da cidade.
Segundo a empresa, a melhor cidade da Europa para vegetarianos é Bruxelas. Com uma média de 526 estabelecimentos de comida vegetariana por 100.000 pessoas, o destino belga tem uma vasta gama de menus com opções vegetarianas.
A segunda melhor cidade para vegetarianos é Florença, na Itália, com 343 restaurantes vegetarianos por 100.000 habitantes, seguida por Veneza, que tem 270.
No que diz respeito aos veganos, Bruxelas segue no topo, com 209 estabelecimentos com opções veganas por 100.000 habitantes. Florença novamente vem em segundo lugar (com 163), embora a capital escocesa, Edimburgo, fique em terceiro (com 154).
Confira abaixo as cinco principais cidades do mundo para vegetarianos, de acordo com o estudo da Bounce
- Bruxelas , Bélgica (526)
- Florença , Itália (343)
- Veneza , Itália (270)
- Porto , Portugal (238)
- Edimburgo , Reino Unido (229)
Abaixo, as cinco melhores cidades para veganos:
- Bruxelas , Bélgica (209)
- Florença , Itália (163)
- Edimburgo , Reino Unido (154)
- Porto , Portugal (142)
- Lisboa , Portugal (128)
Você pode conferir detalhes do estudo aqui.