Estas são as cidades com melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Por redação

Foto: shutterstock

Sabe aquela sensação de passar muito tempo trabalhando e pouco tempo cuidando da sua vida pessoal? Pois bem. Existem cidades onde o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é muito melhor.

Veja mais:

+ Euromonitor lista as melhores cidades do mundo para viajantes
+ Asa delta no RJ é 3ª melhor experiência do mundo; veja mais prêmios brasileiros no Tripadvisor
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Uma nova pesquisa liderada pela empresa de tecnologia Kisi revelou quais são as cidades que têm a abordagem mais saudável entre o trabalhar e o viver. Os fatores avaliados incluíram subsídio de férias, licença parental, porcentagem de trabalhos remotos, número de desemprego e taxas de inflação, além de igualdade de gênero e acesso à saúde.

E então quem lidera o ranking? A capital da Noruega, Oslo. Depois, vem, respectivamente, as cidades suíças: Berna, Helsinque, Zurique e Copenhague.

O Brasil, entretanto, só apareceu uma vez na lista e caiu para um dos últimos colocados da lista que selecionou 100 lugares. A cidade de São Paulo está na 97ª colocação em 2022, sendo que em 2021 a cidade apareceu em 47ª. Aparentemente, com o contexto de inflação e pandemia, a capital paulista piorou e muito no quesito equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Neste ano, o destino brasileiro perdeu, apenas, para a lanterna, Cidade do Cabo, na África do Sul, a penúltima Dubai, nos Emirados Árabes, e Kuala Lumpur, na Malásia. Se você deseja se mudar para o exterior e começar de novo em um lugar novo, esses podem ser lugares a serem evitados.

Aqui estão as dez principais cidades com melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, de acordo com o estudo de Kisi:

  1. Oslo, Noruega
  2. Berna, Suíça
  3. Helsinki, Finlândia
  4. Zurique, Suíça
  5. Copenhague, Dinamarca
  6. Genebra, Suíça
  7. Ottawa, Canadá
  8. Sydney, Austrália
  9. Estugarda, Alemanha
  10. Munique, Alemanha

-Publicidade-