Se você deseja maximizar seus esforços de treino, uma peça-chave do quebra-cabeça é garantir que seu corpo tenha os nutrientes necessários para prosperar. Fazer um esforço consciente para se abastecer com os alimentos certos para a recuperação pós-treino ajudará seus músculos a se repararem e ficarem mais fortes.
Leia mais:
+ Saiba como aumentar seus ganhos no treinamento de força
+ Qual é a melhor hora do dia para correr?
+ Como mesclar seu melhor pace e seu ritmo alvo em busca de um novo recorde
Como regra geral, comer dentro de duas horas após o treino é o ideal. E se você ainda não o fez, não é uma má ideia agendar seus lanches e refeições com antecedência, assim como faz com os exercícios. Então você terá a certeza de seguir seu plano e colher todos os benefícios de seus treinos.
Quando se trata de alimentar seus músculos após o treino, não é apenas quando você come – alguns alimentos são melhores do que outros para repor os nutrientes e deixá-lo mais forte. Depois de registrar um treino intenso, repare e reenergize seus músculos com os seguintes alimentos de recuperação.
5 alimentos para a recuperação pós-treino
1. Leite com chocolate
Não é só para crianças. Uma pesquisa publicada na Medicine and Sport Science concluiu que a proporção de 4 gramas de carboidratos para 1 grama de proteína do leite com chocolate é ideal para um tratamento pós-exercício para o seu corpo.
“Os carboidratos permitirão que seu corpo reabasteça os estoques de glicogênio e melhore seu próximo treino”, diz Carol Fenwick, MHS, RDN, LD, fisiologista do exercício certificada pelo American College of Sports Medicine. “O leite tem proteína e os carboidratos ajudam essa proteína a ser utilizada para construir e reparar músculos.”
2. Leite dourado
Originalmente da Índia, este coquetel hidratante de ingredientes bons para você tem muitos benefícios relatados, desde a redução da inflamação até a diminuição de dores. Keely Grand , MA, personal trainer certificado e especialista em bem-estar, recomenda aquecer uma xícara de leite de aveia ou nozes para começar. Em seguida, adicione 1 colher de chá de açafrão fresco ralado, uma gota de mel, noz-moscada fresca ralada e ¼ colher de chá de baunilha natural (opcional). Beba e divirta-se!
3. Pasta de Amendoim e geleia
Fenwick recomenda um sanduíche de pasta de amendoim e geléia ou banana no pão integral com um copo de leite porque fornece o equilíbrio ideal de nutrientes após o exercício. A combinação de pasta de amendoim para proteínas, pão para carboidratos e geléia para carboidratos e antioxidantes dá ao seu corpo exatamente o que ele precisa. Você também pode trocar a manteiga de amendoim por uma manteiga de amendoim diferente, se preferir.
4. Iogurte e bagas
Iogurte e frutas frescas têm benefícios únicos que contribuem para uma refeição pós-treino matadora. As bagas (Na linguagem coloquial, a baga refere-se a qualquer pequeno fruto com múltiplas sementes) são cheias de antioxidantes, fibras prebióticas e polifenóis, que mantêm seu intestino feliz. O iogurte grego tem muita proteína, tornando-o uma escolha sólida para depois de levantar pesos. No que diz respeito às bagas, qualquer baga é uma boa baga, então você pode misturar e combinar para vencer o tédio. É um lanche versátil com o qual você pode se divertir.
5. Smoothies
Os smoothies são um lanche pós-treino clássico por um motivo. Eles são hidratantes, podem ser repletos de nutrientes e as possibilidades são virtualmente infinitas. Apenas certifique-se de usar alimentos de verdade, diz Fenwick. Eles também são convenientes, portáteis e econômicos, porque a maioria dos ingredientes pode ser comprada congelada ou até mesmo a granel.
Experimente ingredientes diferentes, como banana para carboidratos, linhaça para ácidos graxos essenciais, manteiga de amendoim para proteínas, espinafre para antioxidantes ou morangos para eletrólitos, só para citar alguns. Grand diz que faz um smoothie que inclui ingredientes saudáveis de frutas vermelhas congeladas, meia banana, tâmaras sem caroço, 1 colher de sopa de pasta de amêndoa, 1 xícara de couve picada e leite vegetal, com linhaça moída na hora polvilhada por cima.