Erick Vianna testa negativo e deve participar dos Jogos de Inverno; atleta tinha Covid ao chegar em Pequim

Por Redação

Erick Vianna testa negativo e deve participar dos Jogos de Inverno | Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de testar positivo para a Covid-19 ao chegar em Pequim, o atleta brasileiro de bobsled Erick Vianna voltou a realizar testes e apresentou resultado negativo duas vezes e deve participar dos Jogos Olímpicos de Inverno. As informações são do Globo Esporte.

+ Jogos de Inverno 2022: Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Pequim
+ Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora dos Jogos de Inverno

O primeiro teste positivo de Erick veio em janeiro, quando ainda estava no Brasil. Antes de embarcar para a China, porém, o atleta testou negativo e conseguiu chegar no país das Olimpíada de Inverno. Ao pousar em Pequim, o brasileiro voltou a apresentar resultado positivo ainda no aeroporto.

Desde então, o atleta do bobsled estava em um hotel apenas para atletas que testam positivo para a Covid-19. Felizmente, nesta segunda e terça-feira, ele apresentou dois resultados negativos em sequência, e poderá deixar a quarentena a tempo de participar dos Jogos, já que a estreia do Brasil no bobsled é no dia 24 de fevereiro.

+ Após camas de papelão nas Olimpíadas de Tóquio, Pequim surpreende com cama eletrônica

A ideia é que ele possa dar entrada na vila dos atletas o quanto antes, possivelmente ainda nesta terça-feira do Brasil, já quarta na China por conta da diferença de fuso-horário.

Edson Bindilatti, piloto e capitão do time que deve acompanhar Erick Vianna nos Jogos de Inverno, falou sobre o contratempo, ainda segundo informações do GE:

“O Erick é sempre azarado, nos Jogos de 2018 ele também passou mal e ficou afastado uns dias. Ele estava se cuidando muito, sempre de máscara e com álcool gel, mas acabou sendo surpreendido com o vírus nessa reta final dos Jogos. Ele tem treinando no quarto e logo estará de volta à equipe. Erick e Edson Martins me acompanham na prova do two-man, então será importante ter ele disponível”, disse.