Equipe brasileira de corrida de aventura vence abertura do mundial no Panamá

Por Redação

Brazil Multisport coloca mais um grande resultado na conta. Foto: Divulgação / @arpanama2022.

A equipe Brazil Multisport voltou a brilhar e dominou as ações do AR World Series no Panamá, válido pela primeira etapa do Circuito Mundial de Corrida de Aventura 2022.

+ 12 dicas para você encarar sua primeira corrida de aventura
+ Rocky Mountain Games volta com força tripla em 2022
+ Exploramos as reservas selvagens da África do Sul de mountain bike

Atuais campeões sul-americanos e brasileiros da categoria, a equipe colocou mais um grande resultado na conta ao cruzar a linha de chegada em primeiro na última quinta-feira (24) em Pedasi.

Foram 84 horas ininterruptas de evento e quase 500 km percorridos em diferentes modalidades como trail run, mountain bike, escalada em cordas e orientação por mapas sem o auxílio de GPS.

Os estonianos da ACE Adventure Team ficaram em segundo, os espanhóis da Vidaraid – atuais líderes do ranking mundial – em terceiro, enquanto os brasileiros da Tubaína completaram a disputa na quarta posição.

Vale destacar que mais duas equipes brasileiras terminaram entre os Top 10 nesta primeira etapa do mundial: a Desafio Brou ficou em nono e a Brasília Outdoor Adventure na décima posição.

A Brazil Multisport é composta pelos multiatletas Guilherme Pahl, Jonas Junckes, Camila Nicolau, Freddy Guerra, além do britânico Nick Gracie.

“Aos poucos estamos construindo e conquistando, fazendo história! Mostrando que nossa bagagem é de longa data e nossas raízes são fortes para nos sustentar e nos fazer brilhar”, escreveu Camila Nicolau, a capitã da equipe no Panamá.

Camila também destacou que a Brazil Multisport, que ocupa a sexta posição no ranking mundial da categoria, atualmente compete sem patrocínio.

“Não temos patrocínio, suamos no dia a dia para financiar e escrever a nossa história. Nossa comunidade é pequena, mas nossos corações gigantes! Gratidão a toda a torcida de amigos queridos que dedicam seu tempo a nos prestigiar, vocês são fundamentais e muito especiais para nós”, completou a atleta.

Mais de 90 atletas, de 23 times e 17 nacionalidades diferentes, competiram no evento do Panamá. A prova teve a largada na cidade de Vulcan, dentro de um rio com uma subida ao vulcão Barú, com 3.452 metros de altitude.

Por questões de segurança, a organização da disputa precisou cortar a canoagem, pois havia muito vento na região de Los Santos. No total, as equipes da etapa percorreram aproximadamente 460 km de prova em aproximadamente três dias.

A grande final do Circuito Mundial de Corrida de Aventura 2022 está marcada entre os dias 15 a 25 de setembro no Paraguai.

O que é corrida de aventura?

Essa é a explicação de como funcionam as Corridas de Aventura – o esporte mais exigente do mundo. Um circuito de corridas espalhadas pelo globo, testando atletas durante vários dias esgotantes, percursos sem paradas obrigatórias que coloca os atletas contra eles mesmos e alguns do mais rigorosos e impressionantes ambientes do planeta.