Desafio Vert Pro com Bob Burnquist promove tour de imersão na cultura do skate

Bob Burnquist promove tour de imersão na cultura do skate com atrações gratuitas e programação cultural
Foto: Flavio Samelo/vista.art

A primeira parada do tour será na capital paulista nos dias 10 e 11 de junho, sediado no Centro Esportivo Tietê, que receberá o Desafio Vert Pro. Este será o primeiro evento de Vert, após a inauguração da nova pista, considerada pelo próprio anfitrião como: “a melhor pista de Half da história do Brasil”. Além dessa competição, a programação inclui batalha de breakdance, shows, oficinas e rodas de conversa sobre temas como tecnologia, inovação, sustentabilidade e cidadania – e tudo gratuito. Na semana seguinte, nos dias 17 e 18, a segunda parada do tour será em Brasília, mantendo a proposta em todas as praças.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Como escolher as melhores ondas?

“Vamos celebrar a arte de andar de skate! Inspirar skatistas e o público com a mágica e energia criativa do skate, que vai muito além do aspecto esportivo. Tudo isso de forma inclusiva, diversa, gratuita e sustentável”, comemora Bob.

Junto com Burnquist, skatistas ilustres irão marcar presença, como a jovem Raicca Ventura, atual sexta melhor skatista do mundo na modalidade park, Rony Gomes e outros nomes de peso do Vert Pro Brasileiro. Para os amantes do breaking, no sábado (10), a B-Girl Thaisinha, referência na modalidade, irá comandar um workshop voltado para seu esporte. No domingo (11), o evento recebe os principais B-Boys, como Luan San, e B-Girls, como Toquinha e Fran, para competirem e reforçarem a imersão na cultura urbana.

No palco, a diversão é garantida com as apresentações do icônico Supla e da banda Colomy. E, em um formato inovador, onde o palco é a pista, o multitalentoso André Frateschi montou um show especialmente para os skatistas irem com tudo na competição de VERT!

O público contará ainda com o Game Box Banco do Brasil, um espaço gratuito para os gamers. Por fim, não poderia faltar arte urbana. Muito Grafitti, obras de arte do próprio Bob, além de rodas de conversa sobre economia criativa. Tudo foi pensado para proporcionar uma experiência impactante e construtiva, seja para os visitantes curiosos ou para os amantes do skate e sua cultura.

O evento é uma parceria inédita entre Banco do Brasil e Instituto Skate Cuida, do skatista Bob Burnquist, que tem elevado o skate a um novo patamar desde o começo de sua carreira. A experiência busca inspirar, educar e transformar através de ações sociais e culturais.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo