Copa do Mundo de MTB: Henrique Avancini é 5º na prova de Short Track de Albstadt na Alemanha

Henrique Avancini Albstadt
Henrique Avancini durante a disputa -Crédito: divulgação

Henrique Avancini conquistou a 5ª colocação da prova de Short Track da etapa da Copa do Mundo de MTB de Albstadt, na Alemanha, nesta sexta-feira. O atleta brasileiro, da equipe Cannondale Factory Racing, completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 32 segundos.

+ Avancini fica em 13º, mas vive dia inesquecível na Copa do Mundo de MTB

+ Henrique Avancini: a arte do método próprio

+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo

Avancini largou na segunda fila e na primeira curva já ganhou posições, terminando a primeira volta na quarta posição. O atleta brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos e esteve sempre entre o pelotão da frente. Com a 5ª posição, Avancini garantiu largada na primeira fila na prova de Cross Country Olímpico, disputa que será realizada no próximo domingo.

A prova desta sexta-feira foi vencida pelo atleta Samuel Gaze, da Nova Zelândia. O ciclista terminou o percurso com o tempo de 21 minutos e 29 segundos. Na prova feminina de Short Track, disputada antes da masculina, a australiana Rebecca Ellen McConnell venceu a disputa das sete voltas com o tempo de 18 minutos e 56 segundos.

No próximo domingo (8), às 9h15, ocorrerá a prova do Cross Country Olímpico da etapa de Albstadt. A disputa feminina será no mesmo dia, às 6h, e ambas as competições terão transmissão da Red Bull TV. Clique aqui para acessar.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, competição disputada em Petrópolis (RJ) no início de abril, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track. Na prova de XCO o atleta brasileiro, que ocupa a 8ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), chegou na 13ª posição.

COPA DO MUNDO DE MTB 2022

26 e 27 de março – Lourdes, França (DH)
8 a 10 de abril – Petrópolis, Brasil (XCO/XCC)
6 a 8 de maio – Albstadt, Alemanha (XCO/XCC)
13 a 15 de maio – Nove Mesto, República Tcheca (XCO/XCC)
21 e 22 de maio – Fort William, Reino Unido (DH)
10 a 12 de junho – Leogang, Áustria (DH/XCO/XCC)
8 a 10 de julho – Lenzerheide, Suíça (DH/XCO/XCC)
15 a 17 de julho – Vallnord, Andorra (DH/XCO/XCC)
29 a 31 de julho – Snowshoe, EUA (DH/XCO/XCC)
5 a 7 de agosto – Mont-Sainte-Anne, Canadá (DH/XCO/XCC)
2 a 4 de setembro – Val di Sole, Itália (DH/XCO/XCC)

-Publicidade-