A UCI Mountain Bike World Series anunciou os detalhes da transmissão de seus eventos para a temporada de 2023. Os direitos de transmissão foram adquiridos pela Warner Bros Discovery, que possui contrato para os próximos sete anos. A cobertura de 2023 totalizará 135 horas e estará disponível globalmente a partir da assinatura da plataforma GCN+. Além disso, os assinantes dos canais Eurosport e Discovery+ também terão acesso às transmissões.
Leia mais:
+ Rocky Mountain Games abre a temporada neste sábado (1º) em Campos do Jordão
+ Mente cíclica: a motivação de Henrique Avancini para seguir no topo
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
A Discovery Sports, escolhida pela UCI após um processo de licitação, substituirá a Red Bull Media House como produtora e responsável pela transmissão da Copa do Mundo de MTB. A Eurosport faz parte da rede de canais da Discovery, que adquiriu a Global Cycling Network (GCN) e a Global Mountain Bike Network (GMBN) em 2018, ampliando sua oferta de ciclismo.
A cobertura em seu primeiro ano incluirá as transmissões ao vivo das finais de elite do downhill, cross-country olímpico e short track, além da cobertura de todas as principais corridas de cada um dos 13 finais de semana de corrida no GCN+. Os espectadores poderão acessar a plataforma por meio da adesão à assinatura mensal ou anual.
Kate Mason liderará a nova equipe encarregada da cobertura dos eventos da UCI Mountain Bike World Series, que terá transmissão nas plataformas Warner Bros Discovery, a partir da primeira rodada da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto, na República Tcheca, em maio.
Cedric Gracia, lendário piloto, será o comentarista especialista em downhill, enquanto o holandês Bart Brentjens cumprirá o mesmo papel no cross-country. A equipe também contará com Josh Carlson e Hayley Edmonds como repórteres, além de Ric McLaughlin como comentarista principal.
De acordo com a organização, a cobertura e o conteúdo das corridas estarão disponíveis ao vivo e on demand por meio do aplicativo GCN em diversos navegadores da web e dispositivos de TV. Com o intuito de oferecer aos espectadores ângulos totalmente diferentes de cada local, a nova transmissão contará com mais de 20 câmeras em curso, complementadas por três drones de câmera.
Nesta temporada, as finais de elite, além das corridas de cross-country Sub-23, as corridas de downhill júnior e semifinal terão transmissões ao vivo gratuitas nos canais UCI Mountain Bike World Series no YouTube. A marathon cross-country e o enduro serão destaques no dia da corrida no canal no Youtube, juntamente com verificações detalhadas das bicicletas, visualizações do percurso e conteúdo exclusivo de bastidores.
Confira calendário da Copa do Mundo de MTB 2023:
25/03 a 26/03 – Enduro – Maydena, Austrália
31/03 a 01/04 – Enduro – Derby, Austrália
11/05 a 14/05 – XCO, XCC, XCM – Nové Mestó – Rep. Checa
02/06 a 04/06 – Enduro – Finale Ligure, Itália
08/06 a 11/06 – XCO, XCC, DHI – Lenzerheide, Suíça
15/06 a 18/06 – XCO, XCC, DHI, Enduro – Leogang, Áustria
24/06 a 25/06 – Enduro – Val di Fassa, Itália
29/06 a 02/07 – XCO, XCC, DHI – Val di Sole, Itália
24/08 a 27/08 – XCO, XCC, DHI – Pal Arinsal, Andorra
01/09 a 03/09 – DHI, Enduro – Peyragudes, França
07/09 a 17/09 – XCO, XCC, DHI, Enduro – Les Portes du Soleil, França
27/09 a 01/10 – XCO, XCC, DHI – Snowshoe, EUA
5/10 a 8/10 – XCO, XCC, DHI – Mont-Saint-Anne, Canadá