Nós entendemos: nem todo mundo tem tempo para treinar no horário do almoço. Poder caminhar, correr ou escalar por uma hora no meio no meio do dia é um privilégio. E acredite, um treino de 30 minutos pode ser o melhor truque de fitness e produtividade. Na verdade, um estudo de 2011 na revista Occupational and Environmental Medicine descobriu que os funcionários produzem mais quando fazem uma pausa para se exercitar.
+ Os impactos de uma ultramaratona no cérebro humano
+ Sono pós-corrida: posso tirar uma soneca depois do treino?
Aprender a maneira correta de treinar no horário do almoço é difícil – especialmente em um escritório que não tenha políticas de almoço flexíveis – mas acerte e isso mudará completamente o tom do seu dia.
Verifique com seu chefe
A primeira coisa é certificar-se de que os poderes do seu trabalho permitem um treino na hora do almoço. Se o resto do seu escritório interpreta o “almoço” como um passeio de 20 minutos até a doceria mais próxima, enquanto você pensa que significa uma hora (ou mais) fora do escritório para suar, problemas irão surgir.
Esteja preparado
Tenha tudo o que você precisa na noite anterior. Arrume suas roupas de ginástica no topo de sua bolsa para facilitar a acessibilidade e seus diversos itens de higiene embaixo. Pense no futuro e escolha roupas de trabalho que não amassem tanto.
Coma duas porções menores
Uma das piores coisas que você pode fazer para o seu treino é ir para o sub-abastecimento. Por definição, no entanto, treinar ao meio-dia significa que você está atrasando o almoço, e ficar grogue e tonto não lhe fará nada bem. A solução: coma metade do seu almoço por volta das 11h, perto o suficiente do seu treino para funcionar como combustível, mas longe o suficiente para que seu corpo tenha tempo de digerir. Algumas sugestões: frutas de qualquer tipo, ou mesmo meio sanduíche. Fique longe de iogurtes gordurosos e alimentos ricos em fibras como aveia instantânea, o que provavelmente causará algum movimento nos intestinos.
Mapeie seu treino
Planeje seu treino exato antes do tempo e cumpra-o. Desde aqueles momentos aparentemente inconsequentes que você gasta decidindo se vai fazer outro set, pegando uma nova música entre trechos, ou se hidratando. Da mesma forma, trace sua corrida antecipadamente para manter sua milhagem (e, portanto, o tempo) sob controle.
Priorize os extremos
Durante esses exercícios, você quer maximizar seu tempo. Suas melhores opções, então, são fazer um treino HIIT – uma sessão baseada em intervalo de alta intensidade na qual você pode elevar sua frequência cardíaca em um curto período de tempo (tente este exercício de peso corporal ) – ou uma execução de recuperação de esforço. O ultrarunner Dylan Bowman reserva o almoço para dias fáceis. “Meu conselho: durma e corra no almoço, se o horário permitir.”
Refresque-se no escritório
Para aproveitar cada minuto disponível em seu treino, agende 15 minutos de tarefas de trabalho mais fáceis – como uma limpeza na caixa de entrada – após o seu retorno. Se você tiver seu próprio espaço, tente fazer alguns alongamentos em pé – você pode facilmente direcionar seus quadris, isquiotibiais e bandas de TI enquanto estiver em pé – para reduzir a temperatura do seu corpo antes de trocar de roupa.
Tenha um plano de higiene
Indiscutivelmente, a parte mais importante de fazer o treino de almoço é tornar-se apresentável após o fato. Para aqueles que têm escritórios com chuveiros, essa é a sua melhor aposta. Caso contrário, lenços de banho portáteis, uma nova camada de desodorante, algum shampoo seco e um rápido borrifo de água fria na pia podem fazer maravilhas.
Roupas versáteis
Procure por roupas que apresentam bom desempenho, mas também podem ser usadas como parte de seu guarda-roupa casual de negócios. Assim como alguns itens que ajudam você a transitar do suor do meio-dia para a reunião da tarde praticamente sem problemas.