Como substituir o açúcar em sobremesas sem perder o sabor

Como substituir o açúcar em sobremesas
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Só porque você está tentando adicionar menos açúcar à sua dieta, não significa que a sobremesa precisa ser totalmente proibida. É isso mesmo: é totalmente possível fazer sobremesas sem açúcar — ou com adição de açúcar reduzida. A chave é substituir ingredientes comumente usados, como açúcar branco, mel ou xarope de bordo, por outros ingredientes deliciosos.

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E há muitas opções para escolher, principalmente se você está tentando se alimentar de maneira mais saudável, perder peso ou gerenciar uma condição como a diabetes. À “Women’s Health”, de onde são as informações, a nutricionista Lori Zanini compartilha alguns dos seus substitutos favoritos para fazer sobremesas sem açúcar (ou reduzindo-o), além de dicas de como usá-los.

Como substituir o açúcar em sobremesas

Frutas

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A doçura da fruta vem de açúcares naturais que são mais saudáveis do que os açúcares adicionados. “A fruta fornece açúcares naturais em um pacote que também contém vitaminas, minerais e fibras”, explica Lori. Esse “bônus” é essencial, pois pode diminuir o impacto de uma sobremesa e torná-la mais satisfatória — para que você fique menos tentada a repetir o prato.

Como usar: Uma opção é substituir todo ou parte do açúcar em sua receita favorita por purê de banana, molho de maçã sem açúcar ou purê de tâmaras. Se estiver preocupada em como esses ingredientes podem mexer com a textura da sua sobremesa, você também pode reduzir o açúcar das frutas ou colocar pedaços de frutas frescas ou secas picadas para criar pequenas doses de doçura extra. Tente maçãs, peras, tâmaras ou cerejas secas sem açúcar.

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