Você costuma correr na esteira e quer fazer a transição para a corrida ao ar livre? Realmente, em uma esteira, nosso ritmo, distância e inclinação estão prontamente disponíveis, além de serem ajustáveis. Há também grandes distrações como TV’s e música. Embora esses luxos não estejam disponíveis do lado de fora, podemos garantir que bater na calçada é muito divertido. Nada é mais bonito do que ver o sol se pondo em uma corrida de fim de tarde.
+ Made in Brazil: uma seleção de tênis de corrida 100% fabricados por aqui
Como começar a correr ao ar livre
Se você é completamente novo na corrida ao ar livre ou apenas precisa de ajuda para fazer a transição, as seguintes dicas ajudarão você a se sentir confortável e forte rapidamente durante a prática.
Comece devagar
As corridas internas tendem a ser em um ambiente controlado. Quando você sai, há muitas variáveis - clima, vento, elevação e tipo de superfície, só para citar algumas. Comece em um ritmo um pouco mais lento do que você faz na esteira, justamente para se acostumar com as diferenças ao ar livre. Depois de ajustar essa diferença, você estará no caminho certo para correr no seu ritmo anterior, se não mais rápido.
Utilize pausas para caminhada
Quando você começa a correr ao ar livre, pausas para caminhar que você não precisa na esteira podem ser úteis. Uma pausa para caminhada não significa que você falhou em sua corrida. Pelo contrário, pode ajudá-lo a correr mais. Inserir uma ou várias caminhadas de 30 segundos a um minuto no meio de sua corrida pode estender seu treino e permitir que você se sinta mais forte. Intercalar caminhadas também pode ajudar em corridas mais montanhosas. Se você estiver correndo em um terreno plano ou baixo, caminhar rapidamente por colinas íngremes é uma ótima maneira de se acostumar com o novo terreno. Em pouco tempo, você estará subindo inclinações com facilidade.
+ A importância de ter um grupo de corrida e ocupar espaços
Planeje sua rota com antecedência
Parte do apelo de uma corrida em esteira é que ela requer muito menos planejamento. Mas a variedade envolvida em sair faz valer a pena um pouco de trabalho extra antes.
A configuração de uma rota de corrida predeterminada ajudará você a ter sucesso em sua jornada ao ar livre. Você não vai se perder ou acabar com mais quilometragem do que o pretendido. Você também estará pronto para quaisquer colinas ao longo do caminho. Se você não souber a quilometragem de uma rota em sua casa, use um site ou aplicativo como Map My Run , Google Maps, AllTrails ou Strava para criar novas corridas e experimentar diferentes percursos.
Traga esses itens essenciais com você
Sempre leve algum tipo de identificação durante a corrida. Também tenha sempre dinheiro ou um cartão para os intervalos de água se você estiver em uma área sem fontes. Ou você pode planejar levar sua garrafinha e nutrição suplementar com você em um colete ou cinto de corrida.
Se você mora em uma cidade, leve um cartão de transporte público para o caso de ficar mais longe de casa do que o previsto. Muitos corredores gostam de desconectar e deixar o telefone em casa, mas considere carregá-lo. Torna mais fácil ligar para qualquer assistência ou trazer um mapa no caso de você se perder. Verifique o clima antes de sair para determinar se você precisará de uma jaqueta, chapéu, luvas ou outros acessórios para seu traje de corrida.
Mude as superfícies em que você está correndo
Quando você começa a correr ao ar livre, é importante incorporar alguma variedade nas superfícies em que você corre. Apenas correr no asfalto pode ser difícil para as pernas, por isso certifique-se de mudar sua rota de vez em quando.
Corra em trilhas. Ou grama ou caminho de terra. Correr em superfícies macias é mais fácil para o seu corpo e pode ajudar na recuperação de corridas mais difíceis. Além disso, a corrida em trilha é um belo hiato de estradas movimentadas. Apenas certifique-se de manter as áreas bem marcadas e considere trazer um amigo.
+ 5 trekkings que passam pelos vales mais bonitos do país
Encontre a diversão
A melhor maneira de se acostumar a correr ao ar livre é torná-lo emocionante. Encontre um amigo ou participe de um grupo de corrida. Não tenha medo de correr com os outros; você pode encontrar um corredor ou grupo em sua área que treine em uma velocidade ou nível de experiência semelhante. Planeje um treino com destino ao seu brunch ou cafeteria favorito. Dirija até um parque ou uma rota nova para você.
Divertir-se na corrida é a melhor maneira de se adaptar e aproveitar seu tempo ao ar livre.