Com campeonato de Vert PRO, São Paulo recebeu evento de imersão na cultura do skate

Com campeonato de Vert PRO, São Paulo recebeu evento de imersão na cultura do skate
Foto: Thomas Teixeira

No último final de semana, Bob Burnquist, um dos maiores skatistas do mundo, promoveu em São Paulo mais uma etapa do tour Imagine Skate Tour. O evento gratuito, que é voltado para a imersão na cultura do skate, contou o som da banda de André Frateschi enquanto aconteciam as baterias da competição de Vert PRO, além dos shows de Supla e Colomy. O público presente também pode absorver muito conteúdo com a mesa de conversa sobre NFT e workshops de artes e skate com instrutores do Skate Cuida. A próxima parada será em Brasília, nos dias 17 e 18 de junho.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Como escolher as melhores ondas?

Segundo Bob, muito mais que o aspecto esportivo, o Imagine Skate Tour foi uma celebração da cultura do skate. “Foi um evento rico em cultura e estou muito feliz com o resultado. Muito além do aspecto esportivo, o skate é inspiração e, com essa inspiração, a gente consegue educar e transformar a vida das pessoas. Celebramos a arte de andar de skate de forma inclusiva, diversa, gratuita e sustentável”, ressaltou.

Com um aspecto diferente das competições tradicionais, as baterias do Campeonato Vert Pro aconteciam enquanto André Frateschi e sua banda quebravam tudo no palco montado ao lado do Half e as músicas ditavam o ritmo e duração de cada sessão. Pela categoria masculina, Rony Gomes foi o grande vencedor, enquanto Dora Varella venceu pela feminina.

O evento é uma parceria inédita entra o Banco do Brasil e o Instituto Skate Cuida, de Bob Burnquist, que tem elevado o skate em um novo patamar desde o começo de sua carreira. A experiência busca inspirar, educar e transformar através de ações sociais e culturais.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo