No último final de semana, Bob Burnquist, um dos maiores skatistas do mundo, promoveu em São Paulo mais uma etapa do tour Imagine Skate Tour. O evento gratuito, que é voltado para a imersão na cultura do skate, contou o som da banda de André Frateschi enquanto aconteciam as baterias da competição de Vert PRO, além dos shows de Supla e Colomy. O público presente também pode absorver muito conteúdo com a mesa de conversa sobre NFT e workshops de artes e skate com instrutores do Skate Cuida. A próxima parada será em Brasília, nos dias 17 e 18 de junho.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Como escolher as melhores ondas?
Segundo Bob, muito mais que o aspecto esportivo, o Imagine Skate Tour foi uma celebração da cultura do skate. “Foi um evento rico em cultura e estou muito feliz com o resultado. Muito além do aspecto esportivo, o skate é inspiração e, com essa inspiração, a gente consegue educar e transformar a vida das pessoas. Celebramos a arte de andar de skate de forma inclusiva, diversa, gratuita e sustentável”, ressaltou.
Com um aspecto diferente das competições tradicionais, as baterias do Campeonato Vert Pro aconteciam enquanto André Frateschi e sua banda quebravam tudo no palco montado ao lado do Half e as músicas ditavam o ritmo e duração de cada sessão. Pela categoria masculina, Rony Gomes foi o grande vencedor, enquanto Dora Varella venceu pela feminina.
O evento é uma parceria inédita entra o Banco do Brasil e o Instituto Skate Cuida, de Bob Burnquist, que tem elevado o skate em um novo patamar desde o começo de sua carreira. A experiência busca inspirar, educar e transformar através de ações sociais e culturais.