O Comitê Olímpico do Brasil – COB, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, está realizando uma pesquisa para compreender a realidade das treinadoras brasileiras dentro do esporte. O objetivo é entender os desafios encontrados por elas e melhorar as condições de trabalho dentro do mercado de esportivo.
Leia mais:
+ Rocky Spirit 2023 confirma datas de cinema ao ar livre em SP e RJ
+ Pesquisadores do Reino Unido estão usando IA para rastrear a vida selvagem
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
O estudo leva o nome: “Pelo desenvolvimento profissional e permanência na carreira: Barreiras e Fatores de apoio encontrado pelas treinadoras brasileiras”. Todas as informações relatadas servirão para orientar as estratégias do Comitê Olímpico do Brasil – COB para mudar o cenário atual e apoiar essas profissionais.
A ação visa conhecer as trajetórias de formação das mulheres e identificar os fatores que impedem muitas delas de permanecer na carreira. Esta é mais uma das ações e estudos realizados pelo mundo para aumentar a participação das mulheres no esporte, seja competindo ou como técnicas.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 será prova de que o mundo esportivo está evoluindo, já que a participação feminina entre atletas será a mesma que a masculina. Um grande passo para o crescimento da participação de mulheres como treinadoras e na comissão técnica de seleções e Clubes.
A pesquisa é direcionada para treinadoras, auxiliares, assistentes técnicas e preparadoras físicas que atuam no contexto do rendimento esportivo, na categoria de base ou adulta, de modalidades olímpicas. Para participar basta responder um formulário disponibilizado na internet. Link da pesquisa: https://bit.ly/cob_treinadoras