CBAt convoca ultramaratonistas para Mundial de 100km da IAU

Por parceria Lance & IstoÉ

Felipe Costa, com 7h06m24s, e Alanna Gomes, com 8h58m51s, têm os melhores resultados entre os brasileiros convocados para o Mundial de 100km, em Berlim (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou os ultramaratonistas que vão disputar o 31º Campeonato Mundial de 100km da International Association of Ultrarruners (IAU). A competição vai acontecer no dia 27 de agosto, em Berlim, e terá a participação de 251 corredores, com 106 no feminino e 145 no masculino, representando 42 países.

Leia mais:

+ Como correr uma ultramaratona?

+ Ultramaratonista Carlos Dias inspira pessoas negras a buscar protagonismo

+ Quais são as ultramaratonas mais legais do Brasil?

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

O Brasil será representado por dez atletas, sendo cinco mulheres e cinco homens. A seleção para o Mundial da IAU foi feita com base no ranking nacional da ultramaratona, no período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de maio de 2022. A equipe viaja na nesta terça-feira (23).

Entre os convocados, os melhores resultados nos 100 km são do catarinense Felipe Costa, com 7h06m24s, e da cearense Alanna Gomes, com 8h58m51s.

No feminino, foram convocadas Alanna Kecya Moreira Gomes (RN); Franciela Salete Santin (SC); Noeme Maria Pereira (SP); Helen Cristina Caldeira Deluque (DF); e Luciana Beatriz Freitas da Rocha (PR).

No masculino, a equipe brasileira terá Felipe Costa da Silva (SC); Marcelo Henrique Rocha (SP); Wilson João de Sousa (SP); Denilson Vieira da Silva (RN); e Cleiser Alves dos Santos (RN).

Os treinadores serão Adeluci Moraes (PR) e Marcos Gomes Silva (RN).






Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo