O ciclista Remco Evenepoel sofreu um acidente no início da quinta etapa do Giro d’Italia, quando um cachorro invadiu a pista escorregadia em que ele estava competindo. Naquele momento, ele ainda tinha 152 km para percorrer em um total de 171 km, da cidade de Atripalda a Salerno. Evenepoel liderou a corrida até a quarta etapa, quando perdeu a liderança para Andreas Leknessund.
Leia mais:
+ Como as mães atletas podem inspirar seus filhos a serem fisicamente ativos
+ Medalhista paralímpico alerta sobre perigo de linha com cerol após se ferir em treino de bike
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
As câmeras da transmissão flagraram o momento em que o cachorro invadiu a pista, fazendo com que o ciclista Davide Ballerini caísse, e outros pilotos, incluindo Evenepoel, também foram derrubados. Mesmo assim, o atleta foi prontamente atendido pelos médicos da corrida e seus companheiros de equipe, além do diretor esportivo da Soudal-QuickStep.
Ver essa foto no Instagram
Inicialmente, Evenepoel ficou sentado no chão, mas acabou se levantando e dando um sinal de positivo para a câmera da transmissão quando começou a pedalar novamente. Faltando 148 km para o final da etapa, ele e seus companheiros conseguiram fechar a lacuna de dois minutos e voltaram ao pelotão lento.
O atleta obteve uma vitória impressionante no contra-relógio de abertura em Abruzzo no sábado, consolidando seu status como o principal favorito à glória da Jersey Rosa. Após a quarta etapa, que foi uma etapa de montanha, ele ficou 120 segundos atrás de Leknessund, que se tornou o novo líder da corrida. Mesmo com o acidente, Evenepoel continuou na corrida e conseguiu terminar a etapa.