Equipe brasileira conquista resultado histórico no mundial de corrida de aventura

Por Redação

corrida de aventura
Time Brazil Multisport durante o Mundial de Corrida de Aventura. Foto: Reprodução / ARWS.

A equipe brasileira Brazil Multisport conquistou nesta quinta-feira (22) o terceiro lugar na etapa final do Adventure Racing World Series (ARWS), o campeonato mundial de corrida de aventura.

O evento foi realizado no Paraguai, com largada na capital, Assunção. Ao todo, foram cinco dias e mais de 600 km de prova, navegando por rios sinuosos e passando por algumas das colinas mais imponentes do país vizinho.

Veja também
+ ‘Felicidade é mato’: por que você deveria praticar o Cross Triathlon
+ Banco Master Rocky Mountain Games recebe mais de 2.500 pessoas em Campos
+ 12 dicas para você encarar sua primeira corrida de aventura

Com a medalha de bronze, a Team Brazil Multisport alcançou o melhor resultado da história do país nas etapas decisivas do ARWS.

O time brasileiro é composto por Jonas Junckes, Camila Nicolau, Guilherme Pahl, Freddy Guerra, além do britânico Nick Gracie.

A prova foi dividida em cinco modalidades principais: Navegação, Trekking, Mountain Bike, Caiaque e Cordas, com trechos de rapel, jumaring, tirolesa e pontes tibetanas.

Como o percurso da prova é secreto, os mapas foram entregues minutos antes da largada, uma vez que as equipes não estão autorizadas usar dispositivos móveis.

Quem ficou o título mundial em terras guaranis foram os neozelandeses da equipe Avaya. Já o segundo lugar foi para os suecos da The Swedish Armed Forces.

A Expedición Guaraní ARWC 2022 é considerada uma das etapas mais difíceis e bonitas do calendário do circuito mundial de corrida de aventuras.

A medalha de bronze no Paraguai encerra com chave de ouro um ano histórico para a Brazil Multisport. Top 3 do mundo, em fevereiro deste ano eles venceram a etapa de abertura do ARWS, realizada no Panamá.

Eles também são os atuais campeões sul-americanos e brasileiros da categoria.