Brasil leva mais de 30 medalhas no domingo nos Jogos Sul-Americanos

Jogos Sul-Americanos
Foto: Camila Dantas/COB reprodução twitter

O Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção, começaram no último sábado e o Brasil já subiu ao pódio várias vezes neste domingo. As primeiras medalhas da delegação brasileira saíram no ciclismo. Contudo, outras modalidades também renderam conquistas aos brasileiros. As informações são da IstoÉ.

Leia mais:

+ Atletas olímpicos russos que não apoiam invasão da Ucrânia podem voltar a competir, diz presidente do COI

+ Pedro Scooby é o novo padrinho do Comitê Olímpico do Brasil

+ 11 dicas para suas fotos ao ar livre ficarem bem melhores

Ao todo, foram 32 pódios, veja:

Ciclismo
Raiza Goulão conquistou a medalha de ouro na XCO de Mountain Bike dos Jogos Sul-Americanos, com 1h28m25s. O bronze ficou com Hercília Najara, que fez 1h29m50s. No masculino, Gustavo Xavier levou o ouro, enquanto José Gabriel conquistou a prata.

Skate
Gabriela Mazzeto e Carla Karolina fizeram dobradinha, com medalha de ouro e prata, na categoria street feminina. No masculino, João Lucas Alves levou o bronze.

Levantamento de peso
O Brasil conquistou três medalhas na modalidade: Thiago Félix levou o ouro na categoria até 61kg, Natasha Rosa conquistou a prata (até 49kg) e Josué Félix ficou com o bronze (71kg).

Triatlo

O triatlo foi outra modalidade onde o Brasil somou vários pódios. Luisa Baptista levou o ouro no sprint, enquanto Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold fecharam o pódio. No masculino, Miguel Hidalgo conquistou o ouro e Manoel Messias ficou com a prata.

Saltos Ornamentais
A delegação brasileira conquistou duas medalhas na modalidade: ouro com Anna Lúcia, no trampolim de 1m, e Luana Lira, levou a prata.

Tiro com arco
O Brasil conquistou duas medalhas de prata nas equipes mistas. Nas duas finais, a equipe perdeu para a Colômbia.

Esgrima
Bia Bulcão conquistou a medalha de bronze no florete feminino.

Natação

O maior número de medalhas brasileiras do dia saiu na natação. Ouros foram conquistados por Gabi Roncatto (2), Guilherme Costa, Gulherme Basseto, Caio Pumputis e Stephanie Balduccini. Leonardo Santos, Nathalia Almeida, Giovana Diamante, Felipe Ribeiro e Ana Carolina conquistaram medalhas de prata. Gabriel Santos, Maria Luiza Pessanha e Jhennifer Conceição conquistaram o bronze.