As vantagens do café para a corrida vão além de tirar o sono e aumentar a concentração. Descubra abaixo outros benefícios da bebida.

+ Dia Mundial do Café: 5 marcas brasileiras para conhecer
+ Por que tomar café dá vontade de ir ao banheiro?

+ Quanto café você deve beber por dia?

4 benefícios do café para a corrida

1. Impulsiona a performance

Duas ou três xícaras de café podem reduzir o esforço percebido nos atletas. Além disso, aumentam a performance em cerca de 24% e fornecem um estímulo extra, de acordo com avaliação realizada em 2016.

2. Preserva a memória

O consumo moderado de café no longo prazo foi associado a uma redução de 27% no risco de desenvolver Alzheimer, de acordo com um estudo de 2016. Outra pesquisa ainda sugere que aqueles que bebem de três a cinco xícaras de café por dia seriam os mais protegidos.

+ Café e corrida: como o “cafezinho” pode influenciar na sua performance

3. Mantém você feliz

Um estudo descobriu que mulheres que bebem de duas a três xícaras de café por dia tinham 15% menos chance de desenvolver depressão quando comparadas com as que bebiam uma ou menos. Isso porque o café pode estar ligado ao modo como a cafeína de une aos receptores de humor.

4. Promove a longevidade

Estudos mostram que pessoas que bebem café regularmente tendem a viver mais. Além disso, têm taxas menores de diabetes, doenças do coração, câncer de cólon e melanoma. Esses benefícios devem estar ligados às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da bebida.

+ Consumo de café pode ser prejudicial ao surf?

-Publicidade-