Dia Mundial do Café: 5 marcas brasileiras para conhecer

Por Redação

Dia Mundial do Café: 5 marcas brasileiras para conhecer - Go Outside
Foto: Shutterstock

No dia 14 de abril comemora-se o Dia Mundial do Café. Para comemorar a data, listamos algumas marcas de café brasileiras para você conhecer – afinal, o Brasil é um dos maiores produtores da bebida no mundo. Confira:

+ Café puro pode ser bom para o coração, mostram estudo
+ Café ajuda no treino e na performance, mas não muito

5 marcas de café brasileiras para conhecer

1. Orfeu

A marca Orfeu surgiu em 2005, com grãos cultivados no sul de Minas Gerais, na Fazenda Sertãozinho. A empresa conta com uma variedade de blends de cafés especiais: clássico, intenso, bourbon amarelo, descafeinado e orgânico.

Café premiado, Orfeu tem títulos do Cup of Excellence, Coffee of the Year na Feira Internacional de Café e Late Harvest Competition na Suíça.

Os cafés podem ser comprados no site do Orfeu.

2. Tocaya

A Tocaya é uma micro torradora de cafés especiais com uma equipe de apenas três mulheres. A marca surgiu em 2016 e garimpa e torra os grãos em Itajubá, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.

 A marca não trabalha com blends (misturas de cafés de origens diferentes). Em cada pacote de café, a Tocaya coloca a origem específica de cada lote.

3. Um Coffee

A Um Coffee Co. é produtora, torradora e cafeteria especializada em cafés especiais. Tudo produzido na Fazendo UM, localizada na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, com a maior parte do seu território no município de São Gonçalo do Sapucaí.

Além de estar envolvida em todo o processo de produção e venda do café, a Um Coffee oferece assinaturas de pães e cafés. A marca também criou a Um Coffee Academy, que oferece cursos para expandir a cultura de cafés especiais no Brasil.

Todos os serviços da Um Coffee são oferecidos em seu site.

4. Por Um Punhado de Dólares

A cafeteria de São Paulo, que também é um bar com carta de cervejas e sanduíches, produz três cafés. O FUCKOFEE é um catuaí vermelho natural, de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Trata-se de um café de torra escura, mais intenso e encorpado. O ZIKA MEMO é um catuaí amarelo natural, de torra clara, mais doce e frutado. Por fim, o GOZOL NDIA é o nome do bourbon amarelo descascado, também de torra clara, mas leve e ácido.

A cafeteria fica na rua Nestor Pestana, 115, no bairro da Consolação, em São Paulo. Também é possível fazer pedidos por WhatsApp e pelo aplicativo Goomer. Mais informações estão em seu site.

5. Isso É Café

A Isso É Café é uma torrefação de cafés brasileiros e um centro de treinamento especializado em torra, preparo e degustação. A marca surgiu na Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), no interior de São Paulo.

Toda a rede de fornecimento e a expertise em escolha da Isso É Café vem dessa fazenda, que trata com cerca de 300 produtores familiares espalhados por cinco regiões cafeeiras do Brasil: Mogiana, Mantiqueira, Sul de Minas, Caparaó e Montanhas do Espírito Santo.

Os cafés da marca podem ser comprados em seu site.

-Publicidade-