Banco do Brasil renova patrocínio à World Surf League

Banco do Brasil renova patrocínio à World Surf League
Foto: Divulgação

Com o objetivo de abrir caminho para jovens surfistas talentosos, no masculino e feminino, de todo o Brasil, a World Surf League (WSL) anuncia a renovação do patrocínio para a sua temporada 2023 de uma das marcas mais valiosas do País: o Banco do Brasil. A instituição financeira estará presente nos eventos da WSL nas praias brasileiras, em importantes competições para jovens atletas; e com a novidade de que esse ano o Circuito Banco do Brasil de Surfe terá cinco etapas, válidas pelas Qualifying Series — QS 1000, 3000 e 5000. São um total de 11 mil pontos em disputa para o ranking.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ O que a Ayurveda fala sobre consumo de café?

A parceria com a WSL associa o Banco do Brasil a um esporte cujos atributos são qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle. Patrocinar o surfe também faz parte da estratégia do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem três décadas de história grandiosa no mundo dos esportes.

A renovação do patrocínio com a WSL reforça a vocação do BB como empresa que apoia o esporte brasileiro, contribuindo para o seu desenvolvimento e o surgimento de novos talentos.

A continuidade da parceria com o Banco do Brasil, que recentemente foi condecorado como uma das marcas mais valiosas do país (conforme levantamento da consultoria Interbrand), mostra como o surfe e a WSL vem crescendo e atraindo cada vez mais a audiência jovem. “Ter renovado com uma marca com essa força e tradição de apoio aos esportes engrandece mais uma vez os nossos eventos e demonstra o poder que o surfe tem hoje no Brasil, o que para a WSL é imenso orgulho”, declara Ivan Martinho, presidente da WSL na America Latina.

“Neste ano o Banco do Brasil estará em todos os níveis dos circuitos da WSL, dando oportunidade aos novos atletas e revelando talentos; e com grande destaque nos principais eventos da América Latina, que acontecerão na Cidade de Saquarema”, completa Martinho.

Isso porque, além de investir em novos talentos, o Banco do Brasil estará presente no mundial da elite do surfe, onde os brasileiros buscam pelo sétimo título mundial neste ano — no WSL Championship Tour – CT, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, que acontece de 23 de junho a 1º de julho. E a instituição financeira mostrará sua marca, ainda, na importante disputa pela classificação para a divisão de elite, o Championship Tour 2024, a etapa final do Challenger Series, Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que será realizada entre 14 e 21 de outubro. Ambas acontecem na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Circuito Banco do Brasil de Surfe – Com o Circuito Banco do Brasil, as etapas de QS dão a oportunidade aos novos talentos do surfe a se classificarem para o Challenger Series (CS), categoria de acesso para quem sonha um dia em fazer parte da elite mundial. A primeira etapa já começa em 24 de abril e vai até o dia 30, no Saquarema Surf Festival, na praia de Itaúna, no Rio de Janeiro, com status QS 5000 (masculino e feminino) e, também, para as categorias Pro Junior Sub-20 e Longboard, valendo vagas para disputar os títulos mundiais da modalidade da WSL.

A segunda etapa (QS 1000) acontecerá na praia de Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, entre os dias 4 e 7 de maio; Em breve, a WSL divulgará os locais das demais etapas do ano.

Os vencedores dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil ganharão troféus e convites (wildcards) especiais para participarem do Challenger Series. Para definir o vencedor e a vencedora, serão computados os resultados das cinco etapas.

O objetivo da parceria, também, é que jovens busquem classificação para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite mundial do esporte. Para isso, estão sendo escolhidos locais estratégicos para atingir jovens de todas as regiões do País, especialmente Nordeste, Sudeste e Sul. Os eventos acontecerão com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres.

Aos amantes do surfe, estão em preparação grandes eventos em cada etapa, com atividades recreativas, de sustentabilidade e qualidade de vida. A preocupação com o meio-ambiente, que é uma constante na WSL, estará presente nestas cinco etapas regionais do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Haverá forte rigor para menor utilização de plástico possível (Plastic Free). Além disso, serão organizadas coletas seletivas com gestão de resíduos, ou seja, todos os resíduos serão separados e enviados para cooperativas locais de reciclagem.

Três décadas no mundo dos esportes – Primeira instituição bancária do país, com 213 anos de história, o Banco do Brasil apoia esportes como Vôlei de Quadra e Praia, eSports, skate, além de atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como vários projetos sociais. Com isso, essa estratégia é considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil.

Brasil é hexacampeão do surfe — Nosso país tem seis títulos mundiais no CT da WSL: três de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), um de Adriano de Souza (2015), um de Ítalo Ferreira (2019) e um de Filipe Toledo (2022). O surfe tem despertado constante interesse de anunciantes, interessados em estar junto ao crescente público que busca o lifestyle desse esporte (45,3 milhões, conforme Sponsorlink/Ibope Repucom). E os atletas brasileiros têm brilhado, estando constantemente no topo do ranking mundial.

Na temporada 2023, aliás, a elite do surfe mundial conta com 11 atletas brasileiros. Sendo que quatro estão no Top 10 do ranking masculino: João Chianca é o líder, Fillipe Toledo (3º), Caio Ibeli (7º) e Yago Dora (9º). Além da brasileira Tatiana Weston-Web (5º), no feminino. As competições são transmitidas ao vivo pelo site da WSL e pelos canais SporTV e Globoplay.

Daqui a alguns dias serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL. O contrato foi proporcionado por meio da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que nos últimos sete anos atua como parceira comercial da WSL Brasil.