Áustria é campeã nas equipes mistas do esqui slalom paralelo

Áustria é campeã nas equipes mistas do esqui slalom paralelo
Foto: Reprodução/Getty Images

A Áustria teve sua vitória neste sábado (19), domingo em Pequim, na competição de equipes mistas do esqui slalom paralelo, depois de derrotar os alemães na final com auxílio dos critérios de desempate. A disputa deveria ter sido feita no começo do sábado no Brasil, mas acabou sendo adiada por causa do vento.

+ Brasileiros conseguem resultado histórico no bobsled; Alemanha faz dobradinha

+ Noruega leva ouro no esqui cross-country em Pequim-2022

+ Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

O time composto por Stefan Brennsteiner, Katharina Truppe, Katharina Liensberger e Johannes Strolz ficou nas oitavas de final, após eliminar a Eslovênia nas quartas de final e eliminando também a Noruega na disputa pela medalha de ouro.

A Alemanha saiu na frente com Lena Duerr e a Áustria empatou com Brennsteiner. Com a desclassificação da alemã Emma Aicher na terceira bateria, a Áustria foi com vantagem para a última descida da etapa.

Para garantir o ouro, Alexander Schmid precisou vencer a bateria fazendo o trajeto em menos de 23.68, mas não conseguiu o feito, finalizando a etapa com 23.87 e viu o time adversário comemorar.

Os noruegueses foram derrotados pela Áustria no desempate, recebendo a medalha de bronze contra os Estados Unidos, que perdeu para a Alemanha por 3-1.

A atleta Paula Motlzan teve vitória na primeira bateria contra os estadunidenses, mas Fabian Solheim e Thea Stjernesund viraram o placar para a Noruega. Para garantir o bronze, os norte-americanos precisavam vencer a bateria final com um tempo inferior de 23.62. A vitória veio, mas o tempo somado foi de 24.04, deixando Mikaela Shiffrin, um dos destaques das Olimpíadas de Inverno, sem medalha.

Os suíços que foram medalhistas de ouro em PyeongChang-2018, acabaram sendo eliminados para a Alemanha nas quartas de final.

-Publicidade-