Atleta PCD bate recorde e corre 104 maratonas em 104 dias consecutivos

A corredora bateu o recorde feminino de maior número consecutivos de maratonas - Foto: reprodução instagram Jacky Hunt-Broersma

A atleta PCD (pessoas com deficiência) Jacky Hunt-Broersma fez história! Sobrevivente de um câncer, ela completou sua 102ª maratona desde meados de janeiro. Sua conquista garantiu o recorde mundial feminino de maratonas corridas em dias consecutivos. A atleta ainda foi além e, no último sábado (30), superou sua meta ao correr a 104ª maratona.

+ Brasileiro quer ser primeiro amputado sul-americano a subir o campo base do Everest

+ Alpinista amputado escalou os três picos mais altos da Inglaterra

+ Brasil encerra participação no Mundial de Surf Adaptado com 4 ouros

Todo esse esforço teve um objetivo muito concreto e inspirador. Hunt-Borersma é amputada abaixo dos joelhos e iniciou o desafio de conscientização, além de arrecadação de fundos para a organização sem fins lucrativos Amputee Blade Runners. A ONG fornece próteses atléticas gratuitas para amputados que desejam seguir um estilo de vida ativo.

Depois de conhecer os esforço de Hunt-Broersma, a empresa de nutrição RXBar entrou em cena para somar ainda mais no acordo e colaborou com as doações feitas no GoFundMe até 23h59 de 1º de maio

Segundo a equipe da atleta PCD, a execução de próteses pode custar até US$ 20.000. Por essa razão, muitas companhias de seguros consideram a execução um “luxo” e não cobrem o custo desse tipo de cirurgia.

No momento do fechamento desse texto, Hunt-Boersma havia arrecadado mais de US$ 88.000 para a causa e garantiu ainda mais sucesso a sua conquista.

As informações foram divulgadas no iRunFar.

-Publicidade-