Walter José Stamford, de 50 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O empresário e atleta Walter José Stamford Júnior, de 50 anos, morreu durante uma prova de natação, em Salvador-BA, neste domingo (17).

Walter disputava a primeira etapa do Campeonato Baiano de maratonas aquáticas na praia do Museu de Arte Moderna (MAM). As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas de acordo com uma nota oficial da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, o empresário teve um mal súbito durante a prova.

“Ele [Walter] recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Salvamar, que agiu rapidamente, com massagem cardíaca de ressuscitação. Em seguida, foi levado a uma ambulância de UTI avançada contratada pela Federação. Depois, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros também prestaram socorro, mas o atleta não resistiu”, explica a nota da federação.

Devido à tragédia, a Federação cancelou a prova de revezamento e as premiações que haveriam ao término do torneio.

O atleta era experiente em competições de natação em águas abertas. Walter já havia sido campeão da categoria entre 50 e 54 anos e tinha disputado algumas provas do Campeonato Brasileiro. Ele também já havia feito travessias Mar Grande-Salvador e Baía de Todos os Santos.