Atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP ganha dois ouros na Alemanha

Atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP ganha dois ouros na Alemanha
Foto: Wagner Carmo/Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Vitória Rosa, do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi campeã dos 100m e 200m rasos no Meeting de Rhede, na Alemanha. Nos 100m, fez 11s38 e, nos 200m, 23s61. Na mesma competição, Leticia Oro, da Corville-SC, foi prata com 6,45m. Letícia e Vitória fazem parte do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

+ Skate no Brasil: Da contracultura à medalha Olímpica, uma revolução cultural em movimento

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Como escolher as melhores ondas?

Ainda no Atletismo, Tabata Vitorino, do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura-IPEC-PR, foi medalhista de bronze nos 400m rasos no Meeting de Málaga, na Espanha, que valeu pontos para o ranking mundial. Ela correu a distância em 52s49. Nos 400m com barreiras, Artur Terezan, da Associação Atlética Blumenau-AABLU-SC, também foi terceiro lugar, com 51s33. Tabata faz parte do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

No Wrestling, a seleção brasileira Sub 17 terminou o Pan-Americano da modalidade, na Cidade do México, com uma prata e quatro bronzes. Pedro Henrique Rodrigues (Clube Campestre-PB) foi prata, enquanto Lucas Maciel da Silva(Clube Campestre-PB), Gustavo Constantino (Sindicato dos Profissionais de Lutas, Artes Marciais e Instrutores de Defesa Pessoal-RJ), Avril de Souza (Margarido´s -AM) e Vitória Vieira foram bronze. Pedro Henrique, Avril e Vitória estão no Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Na Natação, Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube-MG, ficou em quinto lugar nos 200m livre do Torneio Sette Coli, disputado em Roma. A competição faz parte da reta final da preparação dos atletas visando o Campeonato Mundial, em julho, no Japão. Scheffer está no programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

No Voleibol, a seleção brasileira masculina, que conta com diversos atletas dos Clubes nacionais, venceu três jogos e perdeu um pela Liga das Nações. O time venceu a Bulgária, Eslovênia e França, e foi derrotado pelo Japão. Agora, são seis vitórias e duas derrotas para o Brasil, que é o terceiro na classificação geral.

No Tênis de Mesa, Bruna Takahashi foi semifinalista do WTT de Tunis, na Tunísia. É o melhor resultado da carreira de Bruna, que atualmente é número 38 do ranking mundial e deve subir na lista. A brasileira venceu até uma atleta medalhista olímpica em Tóquio 2021, a japonesa Miu Hirano. Bruna faz parte do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

No Tênis, Luisa Stefani conquistou o torneio de duplas do WTA de Berlim, na Alemanha, jogando ao lado da francesa Caroline Garcia. O resultado colocou a brasileira na 14ª posição do ranking mundial. No ATP de Halle, na Alemanha, Marcelo Melo foi o campeão de duplas, ao lado de John Peers, e subiu para 35ª do ranking mundial.

Estes e outros resultados de atletas de clubes demonstram que o Programa de Formação de Atletas do CBC atua em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil – COB, em prol do Time Brasil que estará disputando os Jogos Olímpicos Paris 2024. As modalidades citadas são todas parceiras do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).