Com 37 picadas de água-viva e uma língua podre, Ross Edgley completou o desafio
O atleta de resistência britânico Ross Edgley completou sua tentativa de nadar completamente em torno de seu país de origem.
-
Nadador olímpico adoece ao tentar nadar 200 km em canal na Holanda
-
Projeto Aquaman lança desafios em águas abertas
A jornada, que cobriu mais de 2880 km levou 157 dias para ser concluída. Desta forma, Ross também garantiu seu nome no livro de recordes. Ele se tornou a primeira pessoa a circunavegar a Grã-Bretanha nadando e a completar o desafio de natação mais longo da história.
Visualizar esta foto no Instagram.
Edgley começou sua jornada cinco meses atrás, partindo do porto na cidade de Margate em 1 de junho. Sua rota foi no sentido horário ao redor das Ilhas Britânicas. Ross se concentrava em nadar seis horas de cada vez, todos os dias. Um navio de apoio o acompanhou durante todo o desafio para lhe garantir segurança e períodos de pausa e descanso.
Relatamos aqui a dieta de quase até 15 mil calorias por dia que o atleta teve que consumir e também as conseqüências em seu corpo.
Visualizar esta foto no Instagram.
Ao longo do desafio, que foi apelidado de Great British Swim, Edgely foi picado 37 vezes por água-viva.
No ultimo domingo, quando terminou a jornada, Ross foi recebido por mais de 300 nadadores que se juntaram a ele na água para a etapa final.