A capital federal comemora o seu aniversário no mesmo dia do feriado de Tiradentes. E em homenagem a data comemorativa da cidade, no próximo dia 21 de abril, acontece o Brasília Bike Camp. Trata-se de um megaevento de ciclismo em Brasília que terá duração de quatro dias e será gratuito para 50 mil pessoas.
+ Como praticar e incentivar o ciclismo urbano
+ Os 6 estágios do despertar para o ciclismo
+ Surfland Brasil na contagem regressiva para a conclusão das obras
As atividades duram da quinta-feira do feriado (21) até o domingo (24) e conta com 15 quilômetros de pedal, acampamento, além de outras atrações. O local escolhido como sede é o Parque de Exposições da Granja do Torto e o percurso vai desde lá até a Esplanada dos Ministérios.
Segundo a organização, será esperado 50 mil pessoas para prestigiar os quatro dias de programação e a intenção é Brasília receber o recorde de público em um passeio de ciclismo no Brasil. Para a assistência do público, mais de 1,3 mil empregos (diretos e indiretos) devem ser gerados, entre eles, oportunidades para 20 portadores de deficiência, no atendimento e na produção do megaevento.
Além disso, o Brasília Bike Camp conta com palestras educativas, turismo, educação de trânsito, shows, praça de alimentação e feira de produtos esportivos. Os atletas e participantes terão também a oportunidade de permanecerem acampados na sede das atividades, que terá toda a infraestutura necessária.
Para o organizador do evento Marcelo Moita, o evento vai além de algo restrito aos ciclistas. “Teremos várias provas de ciclismo em circuitos inimagináveis, sendo um evento legal até para quem não é ciclista: um bom programa para toda a família”, afirma. Marcelo explicou mais sobre o acampamento para quem permanecer no local: “Gente de todo Brasil virá para o evento, e essas pessoas acampadas terão toda a estrutura e assistência completas: banheiros com chuveiro quente, praças de alimentação, bares temáticos, etc.”, disse.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sporttimer.com.br