Quando os humanos entram em quarentena, os animais se sentem livres!

O novo coronavírus tem deixado muitas vítimas e avançado cada vez mais rápido, obrigando países inteiros a entrarem em quarentena para evitar mais contágios. E a natureza tem mostrado os efeitos de quando nós, humanos, simplesmente paramos: ela ressurge onde não a víamos mais.

+ Sem comida de turistas, macacos ‘entram em guerra’ na Tailândia
+ Coronavírus: com aquário fechado, pinguins visitam outros animais

Os canais de Veneza, por exemplo, estão mais limpos, sendo possível até mesmo ver os peixes. Os moradores próximos aos locais estão compartilhando vídeos que mostram a presença dos animais durante a quarentena.

A Itália é o país mais afetado do mundo a seguir à China. Desde que o governo italiano decretou quarentena coletiva, há dez dias, para conter a propagação do novo coronavírus, aparentemente os problemas ambientais têm melhorado.

+ Isolada de humanos, vida selvagem de Chernobyl volta a prosperar
+ Animais selvagens voltam a povoar áreas radioativas de Fukushima

Além das águas límpidas, o ar também está menos poluído. “Com humanos em casa, o mundo animal é livre”, escreveu um internauta no Twitter compartilhando várias fotografias.

No Japão, veados na cidade de Nara invadiram as ruas depois de não terem sido alimentados por turistas por semanas, cujos números diminuíram desde o início do COVID-19.

O cervo é geralmente alimentado pelos turistas que compram bolachas de arroz de vendedores locais. Os cervos são sagrados para a cidade, dada sua associação com o folclore tradicional.

As imagens foram compartilhadas por usuários de mídias sociais que mostraram os animais circulando no centro da cidade.

@okadennis

@okadennis