Coronavírus: com aquário fechado, pinguins visitam outros animais

pinguins visitam outros animais
Imagem: Reprodução/ Instagram

O isolamento estava castigando até os pinguins do Aquário Shedd, de Chicago, fechado por causa do coronavírus. Os funcionários do aquário decidiram deixar esses residentes passearem um pouquinho e visitarem os vizinhos de aquário. Os vídeos foram compartilhados pela equipe na conta de Twitter do aquário e mostram quando os pinguins visitam outros animais, desajeitadamente curiosos. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Shedd Aquarium (@shedd_aquarium) em 16 de Mar, 2020 às 2:09 PDT

 “Sem visitantes no prédio, os cuidadores estão sendo criativos em como estimular os animais”, disse o aquário em um comunicado. “Introduzir novas experiências, atividades, alimentos e o que mais for possível para mantê-los ativos, incentivá-los a explorar e expressar seus comportamentos naturais.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Shedd Aquarium (@shedd_aquarium) em 18 de Mar, 2020 às 12:17 PDT

 Em um dos vídeos, um pinguim chamado Wellington visita a exposição Amazon Rising, que mostra animais da bacia do rio Amazonas, o maior ecossistema da terra. Com 30 anos de idade, Wellington é o pinguim mais idoso do aquário e vive lá desde sua abertura, em 1991.

+ Coronavírus: Canais de Veneza ficam limpos e cristalinos
+ Coronavírus: 5 sugestões de livros para ler na quarentena

Em outro vídeo, um casal de pinguins-saltador-da-rocha chamados Edward e Annie passam por um tanque de tubarões e arraias e vão até o balcão de informações. Com bares, restaurantes e escolas fechados, o estado do Illinois proibiu qualquer aglomeração de mais de 50 pessoas. O governo americano orientou também evitar reuniões com mais de 10 pessoas e deslocamentos desnecessários. Com isso, muitas atrações no país fecharam.

Alguns desses estabelecimentos estão chamando o público para acompanhar a rotina por redes sociais. Na próxima semana, Edward e Annie devem construir seu ninho e o Shedd irá transmitir alguns desses momentos – pelo menos enquanto durar a quarentena.